capa

Presença de Michel garante maior liberdade para Maicon

Capitão do Grêmio destacou volta do camisa 5 contra o Libertad

Por
Correio do Povo

Maicon espera chegar bastante ao ataque contra o Libertad

publicidade

Michel está recuperado da lesão no tornozelo e voltará a defender o Grêmio na partida contra o Libertad nesta terça-feira, às 21h30min, pela Libertadores na Arena. O capitão Maicon falou sobre as características do companheiro e disse que a presença dele lhe dá liberdade para chegar ao ataque.

“Não apenas o Michel, mas a gente tem outros jogadores para a função. O Michel marca e me dá uma proteção maior. O Matheus Henrique tem um estilo mais parecido com o meu de jogar. O Michel me ajuda porque marca muito e posso ficar mais solto para sair e até deixar os companheiros na cara do gol”, analisou Maicon

Com a volta de Maicon, o Grêmio tem quase o elenco completo para a partida com o Libertad. Léo Moura e Alisson são os únicos jogadores fora. O capitão gremista ressaltou que é importante o técnico Renato Portaluppi ter opções para uma partida de tamanha decisiva.

“A dor de cabeça fica com o treinador que pode olhar para o banco e mudar o jogo com um jogador que está ali. Isso fortalece o nosso grupo. Estamos preparados por tudo que vivemos nos últimos anos. Podemos fazer um grande trabalho e ter um ano ainda melhor que os últimos”, projetou.

E a importância de uma vitória diante do Libertad se torna maior porque o Grêmio empatou com o Rosario Central na primeira rodada enquanto os paraguaios venceram a Universidad Católica. Maicon ressaltou que o Tricolor não pode deixar passar a oportunidade de obter uma vitória.

“Sabemos da dificuldade do grupo. São equipes de muita qualidade. Nós não vencemos o primeiro jogo, então temos de vencer esta partida em casa. Trabalhamos bem, descansamos, fizemos um treino mais disputado na semana para entrar com um nível alto de concentração para vencer”, disse.

O Grêmio para enfrentar o Libertad deve ter a seguinte escalação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Maicon; Marinho, Luan, Everton; Vizeu. Diego Tardelli está relacionado e deve ficar no banco nesta terça-feira.