Renato admite atuação ruim do Grêmio, mas defende trabalho na temporada: "Excepcional"
Treinador garante que Tricolor segue com esperanças para alcançar o Botafogo
publicidade
Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi foi aos microfones justificar uma atuação ruim do Grêmio fora de casa, no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza neste sábado. O treinador admitiu que "é preciso jogar um pouco melhor" longe da Arena. Entretanto, o comandante gremista saiu em defesa dos atletas e do seu trabalho na temporada. "É uma temporada excepcional até agora."
"Muitos falavam que o Grêmio ia brigar para cair esse ano. O Grêmio no G-4 incomoda muita gente. Tem gente que acha que está ruim, se está ruim, a gente tem que repensar se essa pessoa merece estar trabalhando com futebol", disparou.
O Tricolor soma 44 pontos e está na segunda colocação do Brasileirão, mas pode ser ultrapassado por Red Bull Bragantino ou Palmeiras na rodada. Apesar do tropeço, o treinador confia que ainda é possível seguir com esperanças para alcançar o líder Botafogo. "Botafogo não jogou ainda".
O nível abaixo do Grêmio, que foi dominado pelo time alternativo do Fortaleza, foi repetidamente questionado. Envolvido com a Copa Sul-Americana, o Leão do Pici enviou a campo um grupo totalmente reserva. Segundo Renato, "às vezes é até pior" encarar os jogadores que costumam estar no banco nestes casos. "Eles vivem um grande momento. Quem entrar, quer mostrar qualidade. É uma grande equipe, tem a melhor campanha do segundo turno", ponderou.