Renato critica Tiago Nunes e ironiza suposto excesso de folgas no Grêmio: "Vamos jogar futevôlei"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato critica Tiago Nunes e ironiza suposto excesso de folgas no Grêmio: "Vamos jogar futevôlei"

Treinador comentou que não dá apenas descanso, mas também títulos

Correio do Povo

publicidade

A coletiva desta terça-feira do técnico Renato Portaluppi foi recheada de críticas ao treinador Tiago Nunes e ao suposto excesso de folgas no Grêmio. Questionado por um repórter sobre o descontentamento por conta da sua escolha de dar um descanso aos jogadores, Renato foi incisivo nas respostas e não poupou até o goleiro César, que defendeu o Flamengo e Bahia e atualmente está no Boavista, de Portugal. 

"Ter folga é do ser humano. No Flamengo não tinha razão para alguém falar porque estávamos em três competições. Não sei da onde tu estás tirando essas informações", disse Renato ao repórter, que explicou que algumas declarações vieram do goleiro César. "Ah, o César...eu sei porque ele tá falando essas coisas. E eu pergunto: ele ainda está no Flamengo?", questionou. "Sobre o Tiago Nunes: ele já tinha feito algumas críticas lá atrás e eu me calei. Agora, o que o Tiago Nunes ganhou? Muitas vezes aqui no Grêmio os jogadores pediam para que eu terminasse o treino por conta da intensidade, porque estava sendo muito puxado. Acho que os oito títulos que eu ganhei, mais ou menos, foi quando os atletas jogavam futevôlei. Então, nós vamos jogar futevôlei", disparou. "Eu dou folga, mas também dou títulos", completou.  

E as críticas ao trabalho de Tiago Nunes seguiram com menções às passagens do técnico pelo Ceará e pelo Corinthians. "O Tiago Nunes trabalhou três meses no Ceará, não é? E outros três meses no Corinthians? Então não tinha futevôlei lá. Eu estou cansado de ouvir certas coisas e ficar calado. As pessoas podem falar o que bem entenderem, mas tem de bancar. Por que ele não falou isso quando estava aqui no Grêmio? Eu não entendo. No momento em que as coisas não dão certo as pessoas começam a arranjar desculpas. Sou treinador do Grêmio, sou pago para treinar e dar resultados. E quando tiver que dar folga, vou dar", avisou. 

Na avaliação de Renato Portaluppi, o Grêmio não está com uma postura acomodada para o jogo de sexta-feira contra o Sampaio Corrêa. "Na verdade, eu estou segurando alguns atletas porque estão com 90% dos jogos disputados. Não adianta eu levar esses jogadores para terem algum problema, seja por cansaço ou pela viagem. E ainda depois disso teremos um jogo decisivo aqui em casa (contra o CSA)", explicou. "O nosso foco está em conseguir os pontos necessários para o acesso o mais rápido possível", completou. 

Renato ainda revelou que irá preservar Geromel e Diego Souza nos próximos jogos. "São dois atletas que estão com muitos jogos disputados e têm uma idade avançada", resumiu. "E aí entra a inteligência do treinador, porque é preciso pensar lá na frente. Eu não vou escalar a minha equipe para agradar essa ou aquela pessoa. Vou fazer o melhor para o clube e para o meu grupo", disse. 

Conforme o treinador gremista, a responsabilidade pela logística do Grêmio é ele. "Quem tem que fazer a logística do time é a pessoa capacitada. Eu sempre fiz nos clubes em que trabalhei. Nenhum clube do mundo o presidente faz a logística da sua equipe. Aqui no Grêmio isso é uma responsabilidade minha", colocou. 

O comandante gremista ainda afirmou que tem conversado com os atletas do clube, explicando que muita coisa irá mudar no próximo ano, muito por conta das eleições para a presidência. "Eu tenho explicado a eles que é preciso mostrar que eles têm condições de permanecer na Arena, independente de quem será o vencedor das eleições. É preciso mostrar para a torcida, para a imprensa. Os jogadores que estão no grupo precisam jogar. Independente de quem vencer o pleito, terá que botar a mão na massa porque haverá muito trabalho", avaliou. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895