person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato destaca "intensidade" do Grêmio na busca pelo empate com o Cruzeiro na Arena

Treinador reconheceu falhas no primeiro tempo, mas afirmou que time “não se entregou”

| Foto: Fabiano do Amaral

Após o empate em casa por 1 a 1 com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, reconheceu falhas da equipe, principalmente no primeiro tempo, mas elogiou a entrega dos atletas. “O que eu gostei da minha equipe foi a intensidade. Em momento algum a equipe se entregou. Dei os parabéns para a equipe justamente pela garra e pela vontade”, afirmou.

O treinador concedeu entrevista coletiva após a partida com o Cruzeiro na Arena. Renato afirmou que o Grêmio deu muitos espaços ao Cruzeiro no primeiro tempo e que o gol, além da lesão de Pepê, ambos no começo de jogo, dificultaram a estratégia gremista. Afirmou ainda que o lateral Fábio estava com o tornozelo inchado e jogou no sacrifício. “Com essas dificuldades todas, conseguimos esse gol de empate e algumas oportunidades no segundo tempo. É um jogo aberto, são duas grandes equipes”, analisou. 

Além da lesão de Pepê, Bitello demonstrou desconforto na coxa esquerda. Durante a semana, Renato já havia afirmado que o atleta está jogando no seu limite e que “não treina, só joga”. No entanto, o treinador minimizou o problema e afirmou que Bitello será poupado na hora certa.

Renato avaliou que a disputa está em aberto para a partida de volta, no dia 31 de maio, em Belo Horizonte. “São duas grandes equipes, está tudo em aberto. Temos mais noventa minutos lá no Mineirão. A gente não precisa ganhar o jogo do Cruzeiro, pode ter pênaltis, tudo pode acontecer.”

Janela de transferências

Renato não falou diretamente de reforços, mas citou a janela de transferência. O técnico afirmou que quando tiver o grupo todo à disposição, e após a janela, o time vai crescer. O treinador disse que o grupo é bom e que faltam apenas algumas peças com características específicas, como um jogador de velocidade.

Matheus Chaparini