Renato destaca mais tempo para treinos e foca no G4 do Brasileirão
capa

Renato destaca mais tempo para treinos e foca no G4 do Brasileirão

Técnico elogiou Diego Tardelli e destacou melhora do setor ofensivo nos últimos jogos, após goleadas consecutivas

Por
Correio do Povo

Renato destacou acréscimo de poder ofensivo nas últimas rodadas do Brasileirão

publicidade

O técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a necessidade de recuperar os pontos perdidos no primeiro turno do Brasileirão, quando a equipe deixou de somar por conta do foco dividido com as outras duas competições. Após a goleada por 6 a 1 sobre o Avaí na Arena, nesta quinta-feira, voltou a ressaltar que o objetivo é chegar, no mínimo, no G4 do Brasileirão.

De acordo com o treinador, a equipe estava sentindo demais a disputa de três competições ao mesmo tempo. Agora, com mais tempo para treinar, conseguiu melhorar a sequência. “Temos mais 17 jogos do returno. O objetivo é chegar, no mínimo no G4, para conquistar a vaga direta”, definiu.

Nos últimos 4 jogos, a equipe marcou 16 gols, alcançando o terceiro melhor ataque da competição, atrás de Flamengo e Palmeiras. Questionado sobre a importância da entrada de Tardelli para o número, elogiou o atacante, mas disse tratar-se de coincidência. “É um jogador diferenciado, mas antes tínhamos menos tempo para treinar. Somos uma das equipes que mais faz gols no futebol brasileiro”, ressaltou.

Ele explicou, também, a ausência de Maicon e Alisson no jogo de hoje. Disse que os dois estavam com desconforto muscular e, por isso, foram poupados. Ele adiantou, ainda, que o volante não deve viajar ao Rio para o jogo contra o Fluminense. Ao contrário de Léo Moura, que deve integrar a delegação que disputa o último jogo pelo Brasileirão antes do duelo contra o Flamengo.

Renato tem utilizado Michel na função. E o rendimento da equipe melhorou com o volante. O treinador elogiou o substituto. “Sempre nos ajudou. Infelizmente, teve que operar o joelho, mas já voltou e se recuperou bem. É importante ter esse tipo de jogador, que acrescenta na parte tática, e tem boa bola aérea, tanto ofensiva quanto defensiva”, frisou.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Fluminense, no Rio, pelo Brasileirão, no domingo, às 16h. Para o jogo, o Tricolor se reapresenta amanhã de manhã, e faz treino fechado. Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe reserva, por conta do compromisso diante do Flamengo, na quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.