person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato e Roger fazem mistério sobre escalações em coletiva antes da final do Gauchão

Em clima amistoso, os treinadores atenderam a imprensa acopanhados dos capitães Alan Ruschel e Pedro Geromel

Pré-jogo dos finalistas foi promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) | Foto: Gabriel Abreu / FGF / Divulgação CP

Os técnicos de Grêmio e Juventude, Renato Portaluppi e Roger Machado, falaram sobre a decisão do Gauchão 2024 deste sábado, às 16h30. O “Pré-jogo dos finalistas” foi promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Renato parabenizou a organização do campeonato e disse que sua motivação de vencê-lo, assim como a de seus jogadores, é “cada vez maior”, mesmo que o clube venha empilhando títulos da competição. Ele também definiu como “privilégio” a oportunidade de disputar este tipo de final de campeonato “dentro da Arena e para 50 mil pessoas”.

“Quis o destino que eu voltasse a disputar a final do Campeonato Gaúcho, contra o time que me deu a primeira oportunidade como profissional”, disse Roger. Ele enfatizou que o time vem em uma crescente desde o início da temporada e que está em seu melhor momento. Por fim, destacou que seu time chega muito forte mentalmente, especialmente pelas recentes apresentações.

Renato e Roger parabenizaram um ao outro sobre suas capacidades como treinadores: Renato elogiou o time que marca bem e está sempre compactado em campo de Roger; e o treinador do Juventude enalteceu a capacidade de Renato de fazer as individualidades dos bons jogadores aparecer em campo.

Perguntado sobre sua condição para disputar a final, Pedro Geromel disse que “vai ficar devendo”, para não dar armas para o adversário. Alan Ruschel e Roger devolveram a brincadeira, dizendo que não adiantariam informações sobre os jogadores do meio campo do Verdão, mesmo que perguntados pelos jornalistas.

Correio do Povo