Renato exalta força do grupo do Grêmio em vitória fora de casa

Renato exalta força do grupo do Grêmio em vitória fora de casa

Time misto gremista superou as dificuldades e virou para cima do Athletico na Arena da Baixada

Correio do Povo

Equipe de Renato buscou a virada após o intervalo

publicidade

Depois de ver sua equipe vencer o Athletico Paranaense por 2 a 1, jogando na Arena da Baixada com um time alternativo, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, enalteceu a qualidade de seu grupo de jogadores e o ímpeto dos atletas para garantir a virada atuando fora de casa.

"Eu não tenho um time, tenho um grupo. Confio em todos eles. Reagimos em uma partida difícil, com uma equipe diferente. Essa é a força do nosso grupo. Não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias", apontou.  

Vindo do banco e marcando o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, o jovem atacante Ferreira foi elogiado pelo comandante. "Todo mundo está recebendo oportunidades, por isso a gente roda o grupo. O mais importante é que eu confio em todos eles. O Ferreirinha é mais um jogador que estamos lapidando, qualificando. Está nos ajudando bastante", ressaltou. 

Por ter optado por uma equipe alternativa, o treinador explicou sua decisão e defendeu a necessidade de trocar peças jogo a jogo. "O Grêmio é grande, onde ele entra, entra para ganhar. Mas as pessoas tem que entender que não podemos colocar a mesma equipe em campo a cada três dias. Não tem como", reiterou. "Muita gente gosta de criticar sem saber as ideias do treinador. Ninguém conhece mais o grupo do que os treinadores", acrescentou. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895