Renato nega que tenha direcionado recados para Romildo e despista sobre o 2023 do Grêmio
Treinador evitou projetar sua permanência em função do processo eleitoral que o Tricolor enfrentará em novembro
publicidade
O técnico Renato Portaluppi negou que tenha direcionado os recados após o acesso ao presidente Romildo Bolzan Júnior, quando afirmou que o Grêmio e o futebol não tinham espaços para amadores. "A minha frase não teve nada a ver com o presidente. Todo mundo sabe da admiração que tenho por ele, trabalhei quase 5 anos com ele e nunca tive um problema", resumiu em coletiva após o empate gremista diante do Tombense na reta final da Série B.
Com um processo eleitoral em curso, o treinador evitou garantir sua permanência no ano que vem. "Não sei se vou estar aqui no ano que vem ou não, o próximo presidente vai ter um treinador", sintetizou.
Ele voltou a pontuar a necessidade de maior profissionalismo na equipe tricolor. "Temos que ser realistas também, não podemos fugir da responsabilidade. Futebol não é para amadores. No momento que você coloca amadores, certas coisas acontecem e a conta chega. E ele chegou".
Para o duelo com o Brusque, Renato projeta dar tempo aos jovens em campo e rodar o elenco, especialmente pelas lesões. "Sim, alguns garotos ainda vão jogar, é a oportunidade deles. Até porque temos bastante jogadores no departamento médico. Os garotos estão aí, foram bem hoje, e no último jogo tudo pode acontecer".