person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato poderá apostar em Thaciano como titular do Grêmio diante do Vasco

Jogador, conhecido pela polivalência, marcou gol contra o Vila Nova

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em sua primeira partida no seu retorno ao Grêmio, Renato Portaluppi pode confirmar a preferência por um jogador que marcou parte de sua terceira passagem pelo clube. Por isso, há expectativa pelo aproveitamento ou não de Thaciano diante do Vasco, domingo, na Arena, pela 29ª rodada da Série B. De maneira não muito positiva, o atleta ficou marcado por sua “polivalência” na última Era Renato no Tricolor.

Desde sua chegada, em 2018, até sua ida para o Bahia, por empréstimo, em março de 2021, o jogador atuou em mais de uma função na equipe com o treinador. Volante de origem, Thaciano do meio para frente, jogou também pelo lado do campo e por dentro. A fama de curinga, porém, na época lhe rendeu críticas por parte da torcida tricolor, já que, fora de sua função inicial, o atleta não rendia o esperado.

Tratado com um dos “reforços” da janela de transferências, Thaciano havia sido utilizado em apenas cinco oportunidades por Roger Machado, entrando sempre durante as partidas. A estrela do atleta de 27 anos voltou a brilhar exatamente quando Renato, ainda que à distância, comandou o Tricolor na vitória de 2 a 1 sobre o Vila Nova, na última sexta-feira. Na oportunidade, marcou o gol da vitória tricolor logo após ter entrado em campo.

Nas redes sociais, foi inevitável a ligação do bom momento com a chegada do novo comandante. Em sua coletiva de apresentação, questionado a respeito, Renato ressaltou a importância do jogador. “Eu conheço bem ele. Um jogador polivalente sempre é elogiado por treinadores. E o Thaciano é assim. Ele jogou de volante, meia, lateral, aberto. Todo treinador gosta de jogador assim”, destacou Renato.

Thaciano fez questão de lembrar o antecessor. “Quero primeiro agradecer ao Roger. Foi pouco tempo com ele, mas é um baita treinador, no dia a dia nos cobrando para dar o melhor. Temos dez finais e vamos conseguir esse acesso”, disse ele. Neste domingo, o volante disputa posição com o colombiano Campaz. Na lateral-direita, Edílson deve seguir na titularidade após voltar a treinar na última quarta.

Mauri Dorneles