person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato Portaluppi admite que Grêmio ainda não “decolou” e comemora “parada”

Treinador destacou que equipe precisa crescer muito para voltar ao padrão dos últimos anos

Vico foi a surpresa de Renato na partida contra o Juventude | Foto: Fabiano do Amaral

O Grêmio classificou para as quartas de final da Copa do Brasil com uma goleada sobre o Juventude, na noite de quarta-feira, na Arena, e teve boa atuação. Mesmo assim, o técnico Renato Portaluppi crê que a equipe ainda “não decolou”. O treinador comemora a parada para a Copa América, entre os dias 14 de junho a 7 de julho, para descansar o grupo, recuperar lesionados e trabalhar para que o time volte a ser aquele que encantou os torcedores em 2016 e 2017.

“Ainda não (decolou), pois faltam bastante coisas ainda. Fico feliz, pois, mesmo assim, o Grêmio obtem as suas metas. Temos muitos jogadores fora, o que nos deixa com um entrosamento totalmente diferente. É o cansaço o que mais me preocupa. Essa parada para a Copa América vai ser muito boa”, afirmou o técnico.

As metas atingidas citadas por Renato Portaluppi são: a conquista do Gauchão, as vagas para as oitavas da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. Porém, falta ainda “decolar” no Brasileiro, já que o Grêmio é o 18º colocado, com cinco pontos em 18 disputados.

“Precisamos sair desta zona (de rebaixamento) do Campeonato Brasileiro que nos incomoda bastante”, declarou.

Até a paralisação para a Copa América, o Tricolor irá enfrentar o Bahia, no sábado, às 19h, em Salvador, o Fortaleza, em Caxias do Sul, no dia 8, no mesmo horário, e encerra a série de jogos contra o Botafogo, no dia 12, às 19h15min, no Engenhão.

Opção pelo estádio Centenário

Como a Arena foi entregue a Conmebol para a preparação para os jogos da Copa América, o Grêmio acertou com o Caxias para utilizar o estádio Centenário contra os cearenses. Renato explicou os motivos que levaram o clube a optar pela casa da equipe grená da Serra.

“Não tenho preferência, mas quero jogar onde o gramado estiver melhor. Jogamos contra o Juventude e o gramado não estava legal. Prometeram trocar, mas não foi feito. Então, optamos pelo (estádio) do Caxias, pois ele se encontra em melhores condições”, afirmou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram às 10h20min na Arena para se preparar para o deslocamento até Salvador. A voo está marcado para as 12h15min. Na sexta-feira de manhã, o elenco treina na capital da Bahia e, no sábado, às 19h, enfrenta o Tricolor baiano, no estádio de Pituaçu.

Correio do Povo e Rádio Guaíba