Renato Portaluppi confirma interesse no zagueiro Gil e em “outras opções”

Renato Portaluppi confirma interesse no zagueiro Gil e em “outras opções”

Grêmio busca mais dois jogadores para a função e pode apresentar outro nome nos próximos dias

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Gil foi companheiro de Tardelli no Shandong Luneng, clube onde o zagueiro tem contrato encerrando

publicidade

O técnico Renato Portaluppi confirmou em entrevista nesta sexta-feira que o Grêmio tem interesse no zagueiro Gil, cujo contrato está próximo de encerrar com o Shandong Luneng, da China. Como a ideia é trabalhar com seis defensores, pelo grande número de competições até o final da temporada, mais opções estão sendo analisados e sondados, mas o treinador evitou revelar os nomes.

“O Grêmio tem interesse pelo Gil, há muito tempo, mas infelizmente vazou. Todo grande jogador tem lugar no elenco. É verdade, mas se vai chegar é outra história. Temos interesse, pois precisamos de um zagueiro e sem dúvida nenhuma ele é um dos nomes”, declarou o técnico.

Segundo informações do repórter Cristiano Silva, Gil pediu um alto valor salarial e o nome estaria descartado momentaneamente, o que não quer dizer que ele não pode acertar por um salário menor. Ainda segundo o jornalista, outro defensor estaria mais próximo de ser anunciado, mas o nome não foi revelado. O técnico confirma que, além de Gil, têm mais nomes na mira. Neste momento, o elenco do Tricolor conta com os titulares Pedro Geromel e Walter Kannemann, além de Paulo Miranda e Rodrigues. 

“Falei que é um jogador que interessa, isso não quer dizer que vai ser o Gil, como o outro zagueiro interessa também. Não digo que está mais avançado ou não. Quando o Grêmio se interessa por um jogador, eles acreditam que o clube vai dar o que eles pedem. Não podemos ficar só no plano A, temos que ter o B e o C, pois nem sempre vamos conseguir o A. Nenhum está na frente do outro. O que vier vai preencher o espaço que estamos precisando”, afirmou o técnico tricampeão da América.

Brasileirão

O Grêmio define o time que irá enfrentar o Santos na manhã de sábado, às 9h30min, no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogo de estreia no Brasileirão contra os paulistas está marcado para domingo, às 11h, na Arena.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895