Renato reclama do VAR e defende substituições contra o Caxias: "Faria tudo de novo"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato reclama do VAR e defende substituições contra o Caxias: "Faria tudo de novo"

Treinador afirmou que nem sempre vai acertar nas modificações

Correio do Povo

Treinador considerou que tomada decisão com a tecnologia é errada

publicidade

Depois da derrota por 1 a 0 para o Caxias na final do primeiro turno do campeonato gaúcho, a irritação e a frustação eram evidentes no rosto e na voz do técnico Renato Portaluppi. Na tradicional coletiva de imprensa realizada após as partidas, o treinador tentou justificar as mudanças que pouco surtiram efeito no meio campo e a opção por três volantes no esquema tático. "Treinador não vai acertar todas ou errar todas. Faria tudo de novo", defendeu-se.

O ex-camisa 7 afirmou que optou por não usar Pepê nas substituições porque o time estava armado com dois jogadores da mesma característica em campo. "Já tinha o Everton e Alisson pelos lados. Eu tinha que ir pro tudo ou nada. Optei por Luciano de um lado e Thiago do outro", afirmou ao ser questionado sobre por te deixado o jovem da seleção olímpica em campo.

Sobre a saída de Lucas Silva, justificou que abriu mão de tê-lo em campo porque estava com cartão amarelo. "Estávamos jogando com três volantes, o Grêmio é time grande, com todo respeito ao Caxias. Tirei o Lucas porque estava com amarelo e o Thiago é um jogador experiente, que gosta e sabe jogar decisão", apontou. "Nós mudamos nossa maneira de jogar desde o Gre-Nal, mas não agredimos. Criamos muito pouco. Por isso minhas trocas, Thiago Neves é muito mais ofensivo", avaliou

Reclamações sobre VAR 

O técnico também falou sobre o polêmico lance em que Everton foi derrubado na área adversária, no segundo tempo. "Ninguém vai me perguntar sobre o pênalti no Everton? Vi o lance no vestiário e foi pênalti. A bola estava em campo e o jogador do Caxias não vai na bola", analisou. Seguindo críticas sobre a utilização da tecnologia já feitas no ano passado, Renato reclamou sobre o poder de decisão. 

"Gosto muito do (Leandro) Vuaden, é um dos melhores do Brasil. Mas por que ele não foi ver o lance. Se ele vai lá ver, ia marcar, porque foi pênalti. Ele pode continuar com a opinião dele, mas vai ver. Não estou dando desculpas, mas um pênalti desses não ter sido dado com o VAR... Honestamente não precisamos mais dele. Hoje fomos prejudicados", concluiu.

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895