Renato vê Grêmio "vivo" na briga pelo título, mas lamenta empate com o Atlético

Renato vê Grêmio "vivo" na briga pelo título, mas lamenta empate com o Atlético

Treinador garantiu que resultado "não foi dos piores" e avaliou que as próximas rodadas serão decisivas para o Tricolor avançar na tabela

Correio do Povo

Renato vê Tricolor ainda vivo na briga pelo título

publicidade

Com uma atuação ruim nesta quarta-feira, o Grêmio empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1, na Arena, e seguiu na sexta colocação da tabela. Na avaliação do técnico Renato Portaluppi, o empate "não foi um bom resultado, mas também não o pior de todos" na disputa pelo título do Brasileirão. O Tricolor é o sexto colocado, com 51 pontos. Na próxima rodada, o confronto será com Inter, no Gre-Nal, às 16h, neste domingo.

"Claro que dá para pensar em títulos, as próximas três rodadas são importantes para a gente e não podemos perder. O Atlético é um dos candidatos ao título, joga só essa competição e conseguimos o empate. Não foi um dos piores resultados, quanto mais perto do título melhor", garantiu. "Nos últimos jogos pegamos adversários com uma altura boa, então reforçamos o meio-campo. Por isso o Darlan estava no banco, o Matheusinho também não jogou. Hoje eu achei melhor jogar assim", acrescentou sobre a escolha por Thaciano no meio. 

De acordo com o treinador, o campeonato segue embolado e as próximas rodadas são decisivas para a equipe se apresentar como candidata ao título. "São rodadas difíceis, o pessoal do G6 vai se cruzar. Se a gente sair vivo das duas próximas rodadas, a gente luta pelo título". 

Perguntado sobre o momento atual do Grêmio e a sequência de empates, Renato classificou a fase como "excepcional". Segundo ele, "Grêmio não investe e está do lado de times que investem, estamos na final da Copa do Brasil e brigamos pelo campeonato brasileiro", relatou. "Quantos clubes não gostariam de estar na situação do Grêmio? Na final da Copa do Brasil e disputando o Brasileirão, com os pés no chão”, ampliou. 

Uma das mudanças na postura pouco ofensiva gremista ao longo da partida foi a entrada de Ferreira no final da partida. Foi dele a jogada do gol. Renato garante que "sabe o que está fazendo".  "Feliz é o Ferreirinha que está no profissional do Grêmio, feliz é o Ferreirinha que sempre nos ajuda quando precisamos dele".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895