person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Repetir desempenho da Arena em jogos fora de casa é desafio do Grêmio no returno da Série B

Tricolor venceu apenas uma partida longe de seus domínios na competição; Próximos dois jogos serão como visitante

| Foto: Fabiano do Amaral

Apesar de alguns sustos, o Grêmio vive um momento de tranquilidade na Série B. Atualmente, o Tricolor, que não perde há 14 jogos, é segundo colocado, com 36 pontos, e tem sete pontos de vantagem do Londrina, a primeiras equipe fora do G4 neste momento. 

No entanto, a campanha do primeiro turno foi forjada especialmente por vitórias dentro da Arena. Fora de seus domínios, o Tricolor soma somente um triunfo - contra o Operário - e coleciona atuações com desempenho irregular. São oito empates e uma derrota no total. 

Depois de vencer a Ponte Preta em casa na abertura do returno, a equipe de Roger Machado terá compromissos em sequência fora de casa: Chapecoense e Guarani. No mais recente, diante do Brusque, o time voltou a apresentar uma performance ruim. Segundo o técnico Roger Machado, a intenção será trabalhar para buscar resultados positivos e melhores atuações. 

"Por mais que a gente tenha empatado muitos jogos fora, a gente sempre sai pra buscar o resultado positivo. A consequência do jogo que deixa o resultado de igualdade no placar. Passa por ajustar melhor, entender bem o jogo, fazer a leitura", afirmou na coletiva de sábado. 

Entre as expectativas dos torcedores para um crescimento do time estão os reforços, especialmente o de Lucas Leiva, que voltou a jogar pelo Tricolor atuando 35 minutos na vitória contra a Ponte. Conforme o treinador, porém, a titularidade do camisa 15 será garantida com o trabalho nos treinamentos e pensando na estratégia dos jogos.

"Em casa soltamos mais. De repente, fora de casa, jogar com um meio mais pesado, fechado", sintetizou. Em sua reestreia, Lucas entrou na vaga de Biel, e formou o meio de campo com Bitello e Villasanti, já que Campaz saiu para o outro estreante, Guilherme, atuar. Os próximos dias serão de treinamentos e ajustes do treinador no elenco. O Grêmio volta a campo na terça-feira, às 18h30min, contra a Chapecoense, na Arena Condá. 

Correio do Povo