person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger admite dificuldade do Grêmio para criar chances de gol e destaca "ansiedade do torcedor"

Tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, mas não apresentou um bom futebol

| Foto: Mauro Schaefer

O técnico Roger Machado foi questionado sobre a pouca produção ofensiva do Grêmio na Série B. Segundo o treinador gremista, a dificuldade da equipe para criar chances reais de gol tem a ver com os adversários que atuam de forma defensiva. "Não jogamos de forma recuada. Sentimos dificuldade porque os adversários atuam de forma recuada, como hoje. A gente não tem encontrado soluções nas dificuldades que aparecem ao longo dos 90 minutos", disse.

Mesmo com a vitória contra o Sampaio Corrêa, o Tricolor não apresentou um bom futebol mais uma vez. A torcida, em alguns momentos da partida deste sábado, se mostrou impaciente, vaiando atletas como o lateral Diogo Barbosa e volante Thiago Santos, principalmente. Roger falou sobre a postura da torcida: "Nós vamos ter que, infelizmente, lidar com a ansiedade do torcedor até o final do campeonato. Vamos ter que ser resilientes para não deixar isso entrar dentro do campo."

Se a parte ofensiva não está funcionando, a parte defensiva está bem. Em 13 partidas, o Grêmio sofreu apenas quatro gols e é a melhor defesa da Série B: "Acho que podemos mudar o foco da análise as vezes. Nossa defesa está muito bem, não sofrendo mesmo com as baixas".

Neste sábado, Bitello voltou a ser titular da equipe gremista. O camisa 39 havia ficado no banco de reservas contra o Sport na última rodada. Roger Machado tratou como natural a oscilação do meio-campista: "Ele (Bitello) já não vinha bem, deu uma quedinha, mas antes de botar três zagueiros... É perfeitamente natural essa queda, essa oscilação, você passa de expectativa e depois tem que confirmar tudo aquilo que provou. É um momento complicado, no futebol as coisas se resumem a vaidade e as consequências dela. Todo jogador de futebol vai se deslumbrar. A diferença vai ser quanto tempo você vai ficar deslumbrado, alguns meses, outros anos e alguns que estão até hoje. Tudo isso é completamente natural".

Correio do Povo