Roger avalia elenco do Grêmio como suficiente para Série B após novo resultado ruim na Arena

Roger avalia elenco do Grêmio como suficiente para Série B após novo resultado ruim na Arena

Treinador afirmou que time merecia a vitória e que dificuldade é natural da competição

Correio do Povo

Roger Machado avaliou elenco como "suficiente" para a disputa da Série B

publicidade

O técnico Roger Machado afirmou que o Grêmio mereceu a vitória após o empate em 0 a 0 contra o Criciúma, na Arena, nesta quinta-feira. E, ao ser questionado sobre a qualidade do elenco, afirmou que o grupo é suficiente para conquistar o acesso à Série A do ano que vem, apesar do aumento constante da desconfiança do torcedor após o terceiro jogo seguido sem vitória.

Questionado a respeito do grupo, Roger garantiu que é suficiente para conquistar o acesso à Série A, apesar de se tratar de um elenco jovem. "Vai acontecer o erro técnico na tomada de decisão, claro que gera ansiedade e perda de confiança. Mas isso se readquire. Não vejo falta de qualidade", assegurou.

Na avaliação do treinador, o time merecia ter vencido a partida contra o Criciúma. Afirmou que o time criou chances para marcar, e viu o ataque desperdiçar oportunidades. "A decisão de começar com dois atacantes funcionou. Fizemos o suficiente para vencer. Mas não conseguimos converter em gols as nossas chances", lamentou.

Roger afirmou entender as vaias e a impaciência do torcedor, que mais uma vez cobrou muito o time após o apito final. E agradeceu às pouco mais de 10 mil pessoas que estiveram na Arena na noite desta quinta-feira. "O torcedor está machucado desde o ano passado. Entendo perfeitamente isso. Tenho que parabenizar o meu torcedor, que se manifestou a favor do nosso time o jogo inteiro. A cobrança no fim é justa", avaliou.

O treinador evitou comparações em relação a sua primeira passagem pelo clube. Citou os jogadores diferentes e garantiu que não irá conseguir repetir modelos com outros atletas. "Não é possível fazer comparação de momentos diferentes. O futebol se modifica. Hoje estamos vendo os times jogando no Brasil com três zagueiros, justamente por ampliar os pontas no fundo do campo. Claro que gostaria que a gente pudesse jogar mais, pressionar no campo adversário. Mas nem sempre isso vai aparecer no campo", ponderou. 

Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa. Visita o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no domingo, 29, às 16h, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895