Roger destaca poder de reação do Grêmio na vitória sobre o JEC
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger destaca poder de reação do Grêmio na vitória sobre o JEC

Treinador alertou para as dificuldades que equipe terá para treinar com sequência de jogos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roger demonstrou preocupação com o desgaste físico e metal que Grêmio terá nos próximos 31 dias

publicidade

O técnico Roger Machado gostou do poder de reação dos jogadores do Grêmio na vitória, por 2 a 1, sobre o Joinville, neste domingo, na Arena, de virada. Ressaltou a qualidade do adversário na tentativa de bloquear as principais jogadas do Tricolor e rápida transição da defesa para o ataque, mas fez questão de apontar problemas enfrentados pelo seu grupo.

“Realmente, não é questão física, mas emocional, você conseguir manter o nível de concentração depois de um jogo tão forte e com um desgaste emocional como aquele de Minas. O dia que conseguirmos ajustar o nosso calendário teremos espetáculos melhores, mas não foi só isso. O time do Joinville tinha no ponto forte a transição da defesa para o ataque com muita velocidade e uma bola parada forte. Por uma desatenção, a nossa cobertura defensiva não foi bem feita e eles abriram o placar. Com um triplé no meio de campo, e o Anselmo em cima do Douglas, a gente se impacientava e tínhamos que ir atrás da linha da bola para buscar. Esbaramos nesse bloqueio, não permitindo que meu volante fizesse a transição”, declarou Roger.

O treinador gostou da atuação do centroavante Bobô, alegando que ele não recebeu os passes em condições de fazer melhores finalizações, e negou que Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tenha feito falta para a equipe, que está acostumada a jogar junta.

“O Luan nos dá a vitória pessoal e, por isso, promovi a entrada do Fernandinho. Isso nos faltou no primeiro tempo, pois ela é fundamental para passar por sistemas defensivos bem posicionados, mas as dificuldades não passaram pela ausência do Luan a nossa dificuldade. Enfrentamos uma equipe muito bem posicionada. Se defende com uma proposta muito bem definida. Se defende no 4-1-4-1, trazendo o seu avançado para cima do volante e permitindo que só o zagueiro jogue, com um bloqueio baixo muito forte. Não passou pelo Luan, mas é um jogador que vem atuando. O Bobô entrou bem. Não criamos muitas oportunidades para ele finalizar melhor na frente do goleiro, mesmo assim, se movimentou bem e teve uma boa atuação”, afirmou o técnico.

Roger ainda alertou que o Grêmio irá enfrentar dificuldades com a longa sequência de partidas nas próximas semanas. Com o jogo contra o Joinville, o Tricolor terá 10 compromissos em 31 dias.

“A ideia é a gente manter o nível sempre. Neste momento, vamos ter que focar muito mais na recuperação do que no treino. Para que a gente consiga ter os jogadores recuperados. Esse é o prejuízo de você ter que acertar os equívocos de um jogo para o outro. Neste período, faria cinco sessões de treinamentos para bater em cima do que aconteceu hoje e não vou ter uma. Esse é o maior prejuízo que a gente tem”, disse o treinador.

O Grêmio retoma os treinamentos nesta segunda-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Na quarta-feira, às 19h30min, no Couto Pereira, o Tricolor enfrenta o Coritiba no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra a Ponte Preta, no domingo, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895