Roger exalta parceria dos atletas do Grêmio na mudança de estilo: "Compraram a ideia"

Roger exalta parceria dos atletas do Grêmio na mudança de estilo: "Compraram a ideia"

Treinador levantou sua primeira taça como técnico na Arena

Correio do Povo

Roger festejou primeiro título pelo Grêmio na Arena

publicidade

Campeão pela primeira vez como técnico do Grêmio, Roger Machado, atribuiu a melhora da equipe e a conquista do Gauchão 2022 aos atletas gremistas e aos trabalhos do dia a dia. Ao longo da coletiva, os jogadores invadiram a sala de imprensa para dar o tradicional "banho de gelo" no treinador campeão. 

"São menos de 50 dias de trabalho. Mexer em uma estrutura que, querendo ou não, estava dando resultado, bagunça o time em um primeiro momento. Então, era necessário ter paciência, e os atletas compraram a ideia e foram parceiros", avaliou em entrevista coletiva. “Na medida que achamos uma estrutura, podemos colocar o time mais para frente e mudar o estilo de jogo", acrescentou. 

De acordo com ele, a primeira preocupação foi ajustar defensivamente para assim ampliar as opções ofensivas. "O que está sendo proposto não acontece do dia para noite, é algo que está sendo construído. Foi importante ter algumas alterações e consolidar uma estrutura sólida defensiva". 

Na vitória por 2 a 1 contra o Ypiranga, na Arena, neste sábado, o comandante fez questão de enaltecer a capacidade tática e técnica do rival. "Mais do que a conquista, a consistência do nosso jogo foi colocava a prova. Não tenho dúvidas que o Ypiranga brigará para subir para a Serie B. Talvez, estejam em nível de organização e de saber como querem atuar até a frente de nós", sintetizou. 

O treinador elogiou - e muito - a atuação dos jovens na conquista do título. Elias e Bitello estavam entre os titulares e o meia Gabriel Silva entrou com frequência na campanha. "Quis fazer com que eles entrassem em campo e não carregassem o peso do momento do clube. Para isso que servem os jogadores mais velhos. Tiveram tranquilidade para fazer o que era esperado e ampliaram minhas opções", sintetizou. O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h30min. A partida é válida pela primeira rodada da Série B.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895