person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger não joga toalha por título da Série B e diz que Grêmio merecia vitória contra o Cruzeiro

Técnico lamentou "acidente de trabalho" no empate do rival e isentou Brenno e Villasanti

Roger afirmou que Grêmio merecia vitória contra o Cruzeiro | Foto: Mauro Schaefer

Mesmo com o empate em 2 a 2 contra o líder Cruzeiro, na Arena, o técnico Roger Machado não joga a toalha na busca pelo título da Série B. A diferença, que se manteve em 10 pontos por conta da igualdade no placar, ainda está ao alcance na visão do comandante do Grêmio, que avaliou que a equipe merecia a vitória sobre o rival direto. 

Apesar de ainda crer na taça, Roger reconhece que a diferença do Cruzeiro é grande, e que foi conquistada na primeira metade do campeonato. Mas ainda vê o time capaz de tirar essa diferença de 10 pontos. "Não podemos levar essa ansiedade para os outros jogos e atropelar os demais compromissos. Mas nada está decidido", frisou.

Roger destacou o "jogo de xadrez" feito pelas duas equipes, com alternância das movimentações das peças ao longo dos mais de 90 minutos, alongados por conta das interrupções em função das brigas no setor da arquibancada Norte. "O Cruzeiro joga assim, empurra os adversários para trás. Alternamos o protagonismo mas, se tivesse que ter um vencedor, teria que ter sido o Grêmio", lamentou. Sobre a briga, o técnico Roger Machado afirmou que "não gostaria de comentar" os incidentes, por preferir deixar o protagonismo ao jogo. 

O técnico não se furtou de comentar o incidente entre Brenno e Villasanti, que resultou no gol de empate do Cruzeiro, e que decidiu o 2 a 2 no placar. "Foi uma infelicidade, um acidente de trabalho. Não dá para colocar a culpa em ninguém", resumiu o treinador. 

O Grêmio volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Ituano, na Arena. A partida, válida pela 26ª rodada da Série B, acontece às 19h. 

Correio do Povo