Roger ressalta solidez do Grêmio: "Mais uma partida que não sofremos gols"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger ressalta solidez do Grêmio: "Mais uma partida que não sofremos gols"

Para o treinador, evolução da equipe vem ganhando forma ao longo das rodadas

Correio do Povo

publicidade

Com autoridade, o Grêmio engatou a terceira vitória consecutiva na Série B ao vencer o CRB neste sábado. Em coletiva após a partida, o treinador Roger Machado valorizou a solidez da equipe frente ao adversário, ponto primordial para o resultado positivo e também pela placar zerado do lado da equipe de Alagoas.

“Com uma estrutura mais sólida, podemos ousar. Hoje fizemos uma partida segura, controlamos bem o adversário. Essa é mais uma partida em que não sofremos gols, o que é muito bom”, avaliou o treinador.

A escalação foi um dos temas mais abordados. Antes da partida, Elias ou Campaz eram a dúvida no setor direito de ataque. Roger optou pelo primeiro, que abriu o placar na Arena e vive boa fase. “Se tivéssemos jogado com um adversário mais fechado, minha opção teria sido o Campaz, muito também porque não haveria espaço para corridas. Mas fico muito feliz com o Elias. Para mim, ele é beirada”, ressaltou.

A partida também marcou a estreia de Elkeson no comando do ataque gremista. O jogador, enfim, teve sua documentação acertada e pode vestir a camisa Tricolor. Diego Souza foi sacado para a entrada do jogador no segundo tempo, mas Roger avaliou que ambos podem atuar juntos.

“Não podemos excluir possibilidades”, disse avaliando a formação com os dois atacantes em um esquema 4-1-3-2.

O Tricolor aparenta engrenar de vez na temporada. “Cada equipe será um jogo diferente. O Campeonato Brasileiro é sempre difícil, independente da série, e o campo vai te mostrando algumas possibilidades. Eu sempre vou partir da solidez defensiva das minhas equipes”, avaliou.

Na próxima rodada, o Grêmio tem um confronto duro contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 24 de fevereiro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP deste sábado, 24 de fevereiro: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895