Roger vê empate com o Atlético-MG como "um crime"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger vê empate com o Atlético-MG como "um crime"

Técnico do Grêmio creditou ao goleiro Uilson e a falta de cobertura o resultado na Arena

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roger considera a atuação contra o Galo a melhor do Grêmio sob seu comando

publicidade

O técnico Roger Machado acredita que o Grêmio teve a melhor atuação sob o seu comando desde quando chegou ao clube no empate, em 1 a 1, com o Atlético-MG, neste domingo, na Arena. O treinador destacou o maior domínio da posse de bola, a maior presença no campo ofensivo e as muitas chances criadas para definir o resultado final da partida.

“Não merecíamos”, lamenta Marcelo Oliveira
Confira a classificação do Brasileiro
Leia mais sobre o Grêmio

“Eu achei que foi um crime. Foi uma das melhores atuações coletivas na temporada e neste período todo (como treinador). Permitimos pouco ou quase nada que o Atlético criasse e chegasse ao nosso gol. As mudanças deles deram ainda mais força ofensiva ao adversário. Além do gol, tivemos mais três ou quatro oportunidades para definir a partida”, declarou o técnico.

Com o resultado, o Tricolor segue atrás do Atlético-MG e fora do G4, na sexta colocação com 36 pontos. Para Roger, o goleiro Uilson foi o personagem da partida na Arena. “Ele fez três ou quatro boas intervenções em chutes difíceis e outras, no primeiro tempo, quando não conseguimos entrar e finalizamos de média distância. Foram com tranquilidade, mas criamos. Poderíamos ter definido, mas não fizemos. Tenho que lamentar quando não criamos. A eficiência de sobrepor o goleiro que foi o melhor da partida e isso foi determinante para o empate”, afirmou Roger.

O treinador admitiu frustração pelos dois pontos perdidos, mas evitou colocar nas costas dos dois zagueiros a culpa pelo empate no último minuto. “Eles fizeram uma partida segura. A responsabilidade pelo gol não é deles. Sabíamos e havíamos nos preparado para jogadas como essas. Quando a bola atingisse o terço final, a bola é rapidamente jogada na área, já que eles chegam com muitos jogadores. O problema foi a cobertura. Pela velocidade da jogada, não deu tempo para o pessoal chegar a tempo”, revelou o treinador.

A segunda-feira será de folga para o grupo gremista. A reapresentação está marcada para terça-feira às 15h, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Botafogo, no domingo, às 18h30min, na Arena Botafogo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895