person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo abre possibilidade para novas contratações no Grêmio: "Se houver necessidade"

Presidente confirma que negociação de Fernando Henrique com o Cruzeiro está desfeita

Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista na Rádio Guaíba | Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação/CP

Em entrevista na Rádio Guaíba nesta sexta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior abriu a possibilidade do Grêmio buscar novos reforços para o restante da Série B do Brasileirão. Até o momento, o Tricolor acertou as contratações do volante Lucas Leiva, do meio-campista Thaciano e do atacante Guilherme. Segundo o mandatário, a saída de jogadores na próxima janela de transferências pode fazer com que o clube volte ao mercado. "Não sei se vamos ter mais contratações, em caso de saídas podemos buscar reposições. Se houver necessidade vamos, sim, buscar peças", explicou.

Nas últimas semanas, algumas especulações surgiram sobre saídas de atletas do Grêmio. Thiago Santos, Lucas Silva e Ferreira tiveram seus nomes ligados para deixar o clube gaúcho. Romildo enfatizou que não chegou nenhuma proposta por esses jogadores: "Não temos nada concreto sobre Lucas Silva e Thiago Santos. Ouvi especulações também sobre isso, mas não chegou nada oficial. Ferreira a mesma coisa".

O presidente gremista também falou sobre a polêmica envolvendo Fernando Henrique. Inicialmente, o Tricolor liberou o atleta para acertar com o Cruzeiro por empréstimo até o final de 2023. Porém, voltou atrás e vetou a saída de volante. Romildo explicou que a ideia é não "reforçar adversários", já que a Raposa é rival do Grêmio na segunda divisão nacional.

"Da minha parte, este negócio do Fernando Henrique está desfeito. Essa situação pode ser melhor avaliada. Não gostei do encaminhamento feito. Não me oponho a uma situação dele jogar em um clube da Série A. Não iremos reforçar adversários", finalizou.

Correio do Povo