person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo garante que Grêmio irá recorrer de decisão do STJD sobre perda de mandos de campo

Presidente afirmou que clube também irá tentar efeito suspensivo da punição

Romildo garantiu que Grêmio irá recorrer de punição por conta de confusão no jogo contra o Cruzeiro, em agosto | Foto: Mauro Schaefer

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., garantiu que o Grêmio irá recorrer da decisão do STJD, que na tarde desta terça-feira anunciou que o Tricolor perderá três mandos de campo por conta de confusão na arquibancada Norte, em agosto, contra o Cruzeiro. O mandatário afirmou, ainda, que o clube tentará um efeito suspensivo imediato para a punição. 

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport, presidente foi enfático ao afirmar que o clube irá recorrer da punição, especialmente por ter contribuído com a Justiça ao identificar os responsáveis pela confusão. Romildo também garantiu que o clube irá entrar com pedido de efeito suspensivo. "Deposito muita confiança no julgamento. Vamos organizar a situação e fazer aquilo que é necessário juridicamente para conseguir reverter isso", assegurou.

Romildo garantiu que o Grêmio irá trabalhar ao longo da semana não apenas no aspecto jurídico, mas nos objetivos para o futebol, para que o Tricolor possa chegar ao acesso o mais rápido possível. "Apesar de não termos jogadores, eu estou muito confiante em relação a esses sete jogos. Não me assusto. Tudo o que foi preparado nos últimos dias, conseguimos executar. O grupo de jogadores assumiu a responsabilidade para chegar ao acesso", frisou.

No empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, em 21 de agosto, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B, confusões na arquibancada norte entre torcedores do Grêmio chegaram a paralisar a partida por duas oportunidades durante o primeiro tempo. A partida retomou cerca de 4 minutos após o início do segundo incidente, mas focos do tumulto ainda eram registrados nos corredores do estádio. No momento da confusão, o Grêmio perdia pelo placar de 1 a 0. 

Na ocasião, a arbitragem registrou a confusão na súmula. Segundo ele, "o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que estavam na área destinada à equipe mandante. Informo ainda que em ambos momentos foi necessário a intervenção da polícia para acabar com o confronto. Após o jogo fomos informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados". 

Agora, o Grêmio terá 10 dias de folga até o próximo compromisso na Série B. Só volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 19h. A partida, válida pela 32ª rodada, acontece no Maranhão. 

Correio do Povo