Romildo pede ajuda da Conmebol para mudança no calendário de jogos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Romildo pede ajuda da Conmebol para mudança no calendário de jogos

Clubes brasileiros querem solução para problema com partidas durante datas-Fifa

Correio do Povo

Romildo quer aprofundar discussão sobre calendário

publicidade

O presidente Romildo Bolzan Jr. causou polêmica ao declarar após a vitória do Grêmio sobre o Corinthians no sábado que iria pedir o adiamento dos jogos contra Santos e Inter, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo eram as convocações de Everton e Kannemann para defender Brasil e Argentina na data-Fifa, que ocorre no período dessas partidas. Nesta terça-feira, o dirigente revelou que o assunto foi tratado na reunião dos clubes com a Conmebol, que teve presença da CBF, nessa segunda no Paraguai, mas garantiu que seu objetivo é iniciar um debate para mudar o calendário nacional.

"A gente fez um pedido para a Conmebol articular uma melhora nos calendários brasileiro e sul-americano. Que não se tenha rodada em data-Fifa, nem no dia nem pouco antes ou depois. Tem que ter boa vontade e articulação para isso. A gente pediu para que a Conmebol tivesse um papel de articulação nesse processo", revelou Romildo. Além do Grêmio, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro fizeram parte do pedido junto à Conmebol.

Além da mudança do calendário, Romildo garante que mantém a posição de querer o adiamento das partidas contra Santos e Inter, embora admita que a possibilidade é quase nula. Mesmo assim, ele acredita que o início da discussão poderá levar alterações para o futuro.

"Eu pedi a suspensão das rodadas verbalmente e continuo com essa posição, mas quero transformar isso em um debate maior. Não adianta adiar o jogo contra o Santos e o Gre-Nal e em seguido acontecer de novo. Queremos botar mais gente no debate e ajudar a construir algo novo, ajustando os calendários", afirmou.

A CBF foi representada na reunião pelo seu diretor de competições Manuel Flores, que ouvi os pedidos dos dirigentes. Os clubes brasileiros ainda não tiveram uma resposta da Conmebol sobre uma possível interferência na discussão. "A Conmebol ficou de examinar e ver se podem articular alguma coisa. Eles não disseram o que vão fazer. Disseram que vão examinar", contou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895