Romildo projeta consulta do Grêmio por Douglas Costa, mas vê negócio como pouco provável

Romildo projeta consulta do Grêmio por Douglas Costa, mas vê negócio como pouco provável

Presidente reiterou que Tricolor, neste momento, ainda não abriu negociações com o meia

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Presidente concedeu entrevista nesta quarta-feira

publicidade

Apesar de reconhecer as dificuldades do negócio e não alimentar expectativas, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, admitiu que a direção pode buscar informações para repatriar o meia Douglas Costa, de 31 anos, que está no Bayern de Munique, da Alemanha, mas pertence a Juventus, da Itália. 

"É um jogador que qualquer clube brasileiro gostaria de ter. Acho pouco provável, quase impossível, mas o Grêmio irá consultar. Com pouca expectativa, com pouca esperança, mas consultaremos", disse em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta quarta-feira. Conforme o mandatário, neste momento, o Tricolor ainda não procurou o jogador ou seu staff. "Não temos nenhuma situação, nem de conversa com a Juventus, ou com o jogador". 

Ainda sobre contratações, Romildo garantiu que não devem ocorrer anúncios de reforços, ao menos vindos da Europa, nesta semana. "Não imagino o Grêmio fazendo anúncios nos próximos dias. O futebol europeu está em plena finalização dos seus campeonatos, não alimento isso de anúncio em curto prazo de jogadores vindos da Europa", pontuou. A expectativa havia se criado após o técnico Renato Portaluppi falar em "surpresa boa" para a torcida no decorrer desta semana. 

Outro nome ventilado na mesa gremista é o do volante Jailson, de 25 anos, campeão da América na Arena. No entanto, apesar de fazer elogios ao jogador, o mandatário pontuou que o Dalian Pro não está interessado em ceder o atleta. "Jogador intenso, forte, marcador, de campo a campo, mas ele não está disponível no mercado. Não houve nenhum contato e temos de esperar andar. É um jogador muito interessante".

As prioridades estão no ataque, com um fazedor de gols, e no meio de campo, com um volante. "O Grêmio fará poucas contratações, mas trará jogadores importantes. Para compor grupo, temos a base". Na terça, o time venceu o Ayacucho com diversos meninos titulares e que deram boa resposta.

Sobre saídas, apenas o atacante Isaque já tem seu empréstimo afirmado para o Fortaleza, conforme Romildo. O jovem Rildo também pode ser emprestado para ganhar experiência. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895