Romildo quer Grêmio com “pés no chão” mesmo com liderança da Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Romildo quer Grêmio com “pés no chão” mesmo com liderança da Série B

Presidente também fez duras críticas à arbitragem

Correio do Povo

publicidade

Com a cautela mais do que imperando em seu discurso, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr avaliou a vitória diante do CRB na tarde deste sábado, na Arena. Conforme o dirigente, apesar de conquistar a liderança da Série B, o momento não é de comemorações, mas sim de foco no trabalho que vem sendo desenvolvido.

“O Grêmio tem noção do que precisa e do tamanho do problema que temos pela frente. Pés no chão e humildade sempre, porque a semana atrás estávamos em uma situação de total descrédito e agora somos líderes. Sabe o que isso significa? Absolutamente nada”, disse Bolzan

“Não vamos nos iludir. Não vamos entender que, daqui para frente, será um passeio. Daqui para frente será uma luta mais árdua. Somos o time que pode ser favorito, mas não somos”, completou.

Um dos destaques da partida, o volante Bitello, autor do segundo gol, vem ganhando projeção na Arena. Bolzan fez questão de elogiar o jogador que deve ter seu contrato renovado com o clube. “Na medida que o jogador comprova não apenas que é útil, mas que também tem projeção, o Grêmio valoriza”, explicou.

Críticas à arbitragem também não faltaram no discurso do presidente. Bolzan definiu como uma “demasía” a expulsão do lateral Nicolas e criticou a atuação do VAR no lance do gol anulado de Elias, no segundo tempo. “Sinceramente, olhando a imagem, não tem condições de examinar. Não há e não pode haver dúvida de lance quando se tem o VAR. Ele está aqui para corrigir injustiçãs”, ponderou.

O dirigente acredita, porém, que os mesmo erros não devem ser cometidos no próximo confronto do Grêmio diante do Cruzeiro no Mineirão. “Parto do princípio da boa fé daquilo que tem ser feito visto o tamanho do jogo. São dois clubes que vão brigar pela ponta. Se eles (Comissão de Arbitragem da CBF) colocarem uma arbitragem comprometida, eles vão pagar o preço do descrédito”, indagou.

A partida diante da raposa está marcada para o próximo sábado, às 16h.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV quarta-feira, 21 de fevereiro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quarta-feira, 21 de fevereiro: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895