Romildo quer manter hegemonia do Grêmio no Gauchão para elevar confiança para a Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Romildo quer manter hegemonia do Grêmio no Gauchão para elevar confiança para a Série B

Tricolor se prepara para encarar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa; partida ainda não tem data de horário definidos

Correio do Povo

publicidade

Mesmo com a derrota no Gre-Nal dentro de casa, o Grêmio é o representante da Capital na final do Gauchão. O Tricolor fez valer a vantagem construída no Beira-Rio e agora projeta não apenas o título, mas também a disputa da série B, em abril. “Primeiro lugar, vamos disputar a final, o que significa a preservação da hegemonia no Estado. Temos a oportunidade de consolidar um grupo que está em formação e assim buscar a confiança para a disputa para a Série B”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr em coletiva após a partida.

Na finalíssima, a parada é dura. O Grêmio encara o Ypiranga, equipe com a melhor campanha da fase classificatória e uma das sensações do Gauchão. A partida ainda não tem data e horário definidos, porém, conforme a tabela da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o jogo de ida no Colosso da Lagoa, em Erechim, deve ocorrer no sábado, e o da volta, na Arena, no dia 2 de abril.

Ao falar do trabalho de Roger Machado, o presidente gremista considerou que, aos poucos, a equipe está se modificando em algo melhor. “Roger e comissão estão fazendo um trabalho importante, fundamental e lúcido. Ele está tirando do time exatamente aquilo que a equipe pode dar. O que está acontecendo na Arena é uma verdadeira transformação", disse Bolzan.

O dirigente ainda ressaltou o ingresso de jogadores que até então estavam de fora do elenco, como era o caso de Ferreira, que entrou no segundo tempo e ainda foi expulso. Segundo o presidente, atletas como o camisa 10 são importantes para potencializar o elenco, assim como zagueiro e ídolo Walter Kannemann, que se recupera de uma cirurgia no quadril.

“Temos que ter um equilíbrio entre competir, ser agressivos e dar liga. Tenho certeza de que o time vai ir bem na Série B. Em nenhum momento falamos que o time está pronto. Ele está em formação e esta é a nossa realidade”, completou.

Após as finais diante do Ypiranga, o Tricolor faz sua estreia contra a Ponte Preta, fora de casa, entre os dias 8 e 9 de abril. A partida não tem data marcada.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895