person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo ressalta ambiente de confiança e sintonia após vitória do Grêmio diante do Bahia

Presidente gremista salientou o aproveitamento de jogadores da base na preservação do resultado fora de casa

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Mesmo sem ter feito uma grande apresentação, o Grêmio fez o que precisava ser feito na noite dessa quinta-feira: venceu. O Tricolor bateu o Bahia por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Após a partida em Pituaçu, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, presente em solo baiano destacou a volta de um clima saudável para a equipe trabalhar na temporada. 

"Estamos aqui para verificar o ambiente. Se estamos aqui, não é uma questão de blindar. Confiamos nos jogadores e quem faz futebol sabe que o ambiente de sintonia e confiança é necessário. A direção faz parte disso. É provedora, ela cuida, ela zela, para que todo mundo possa ficar tranquilo para jogar futebol", disse em entrevista coletiva. 

Para Romildo, o triunfo gremista não representa uma retomada no Brasileirão. "A vitória não é uma retomada, apenas recupera o nosso ambiente. Vamos buscar a recuperação no campeonato. Vamos fazer o que temos de fazer, que é somar pontos no Brasileirão. É claro que estamos aqui para disputar a ponta do campeonato", salientou o mandatário. 

O dirigente ainda destacou que o Grêmio tem um grupo com experiência suficiente para resolver seus próprios problemas. Além disso, Romildo comentou que a base gremista deu o suporte necessário para o bom resultado e já faz parte de uma política do clube. 

"Viemos com 26 jogadores. Alguns se machucaram, outros foram expulsos. O Grêmio tem como cultura a preservação da base. Terminamos o jogo com seis ou sete atletas das nossas categorias em campo. Estão aí, entraram bem e deram a sustentação para segurar o placar", completou Romildo. 

Correio do Povo