Romildo sobre renovação com Renato: “Se ele quiser, assinamos agora”
capa

Romildo sobre renovação com Renato: “Se ele quiser, assinamos agora”

Presidente concedeu entrevista a um canal de TV e falou sobre as propostas que recebeu por Everton

Por
Correio do Povo

Romildo Bolzan Jr falou sobre a situação de Everton e da renovação com o técnico Renato Portaluppi

publicidade

O presidente Romildo Bolzan Júnior foi o entrevistado do programa Debate Final, do Canal Fox Sports, da quinta-feira, e falou sobre o desejo de manter o técnico Renato Portaluppi para 2020. Ao ser questionado sobre a situação do treinador, o dirigente lembrou que ele tem contrato até o final da temporada e deu uma resposta direta.

“Se quiser ficar no próximo ano, da minha parte, eu assino o contrato agora. Se ele manifestar esse interesse e acertarmos o salário, vamos em frente”, respondeu Bolzan.

Renato chegou ao Tricolor em 2016 e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. No ano seguinte, o tricampeonato da Libertadores. Em 2018, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. Na atual temporada, o estadual e a Recopa Gaúcha. Normalmente, as duas partes esperam o final das competições para conversarem sobre renovação.

Everton recebeu duas propostas de empréstimos na janela

Destaque da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América 2019, o atacante Everton recebeu duas propostas para deixar o Grêmio na janela que é conhecida como a de “Verão da Europa”. Uma delas foi de um clube do “antigo continente” e outra da Ásia. Entretanto, nenhuma das duas foram aceitas e o dirigente não revelou os nomes dos clubes.

“Ambas foram por empréstimo, com opção de compra ao final. Esta modelagem de negócio que nos foi apresentada não agradou, nem nós, tampouco ao jogador. Estamos tratando do melhor jogador da América, do melhor jogador brasileiro em atividade, de um jogador raríssimo, pois tem a capacidade de definir uma partida. Um jogador rápido… Não havendo essas condições, não houve proposta e trabalhamos com a situação dele permanecer conosco”, destacou Romildo.

O presidente gremista comemorou a permanência do atacante de 23 anos. “Ainda bem, pois temos perspectiva de campeonatos e contamos com ele”, ressaltou.

Ao ser questionado se ele poderia “sentir” por não ter se transferido para a Europa, Romildo Bolzan demonstrou confiança em Everton. “O Everton é um jogador muito lúcido, bem formado e muito preparado em todos os sentidos. Soube esperar a sua vez no Grêmio, se preparou desde a base e poderia ser titular antes, mas esperou o Pedro Rocha e o Fernandinho. Agora veio ele, que é uma expressão técnica do futebol brasileiro. Tem uma capacidade de relacionamento fantástico e sabe muito bem o que quer”, revelou, afirmando ainda que pode fazer uma readequação contratual com o atleta.

O Grêmio está em Belo Horizonte, onde enfrenta o domingo o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partir está marcada para as 11h no Mineirão.