Roth não deve ser o técnico do Grêmio em 2012
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roth não deve ser o técnico do Grêmio em 2012

Paulo Odone decidirá se o treinador comanda o time no Gre-Nal

Correio do Povo

Roth está fora do Grêmio em 2012

publicidade

O técnico Celso Roth não deverá comandar o Grêmio em 2012. A principal dúvida no momento é se o treinador estará na casamata no Gre-Nal de domingo, às 17h, no Beira-Rio, ou se deixará o clube antes. A decisão deve ser discutida em reunião com o presidente tricolor, Paulo Odone. A informação é do blog CP Futebol Clube.

Apesar do próprio Roth ter afirmado à Rádio Guaíba, na manhã de segunda, que existia o interesse na renovação, de ambas as partes, a situação mudou. Já na tarde de ontem, o empresário do treinador, Jorge Machado, admitiu que uma reunião com o diretor executivo, Paulo Pelaipe, mostrou dificuldades para encaminhar um acerto. "Tem muita coisa pegando. Não diria nem que ele fica, nem que ele sai", salientou ao colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach.

Um dirigente do Grêmio, que pediu para não ser identificado, também indicou a saída de Roth do Olímpico. “Não dá para começar um ano sob pressão. No primeiro tropeço, pode ser contra o Lajeagense ou Novo Hamburgo, pouco importa, o torcedor começará a pedir a cabeça de Roth", definiu. Ele aconselhou, ainda, o técnico a procurar "novos ares", apesar de admitir a grande contribuição do profissional para tirar o Grêmio de uma zona perigosa, próxima do rebaixamento, e consolidar alguns jogadores.

Depois de assumir o Tricolor gaúcho com a saída de Julinho Camargo, Roth comandou a equipe em 24 jogos. Ele promoveu uma mudança de formação na equipe, com três meias, dois volantes e apenas um centroavante, o que estabilizou a equipe, que vinha de maus resultados tanto dentro como fora de casa.

A estreia foi contra o Palmeiras, em São Paulo, onde o Tricolor segurou um empate em 0 a 0. Antes do Gre-Nal, ele acumula 47,7% de aproveitamento, tendo somado 63,8% dos pontos, em casa, e 30,5%, fora. Foram dez vitórias, dez derrotas e quatro empates. Os destaques foram a vitória no Gre-Nal no Olímpico, os seis pontos contra o Santos e a virada contra o Flamengo de Ronaldinho, em frente à torcida, por 4 a 2.



Bookmark and Share     

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895