person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sem a presença de torcida, Grêmio viaja para a partida decisiva contra o Palmeiras

Tricolor fará dois treinos em Atibaia, no interior de São Paulo, antes da final da Copa do Brasil

Delegação do Grêmio entrou por uma porta lateral do aeroporto e evitou o saguão para iniciar o deslocamento para Atibaia | Foto: Guilherme Almeida

A delegação do Grêmio viajou no início da tarde desta quinta-feira para a cidade de Atibaia, que fica a 65 km de São Paulo, onde ficará hospedada e irá se preparar para a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no domingo. Segundo o técnico Renato Portaluppi, a viagem foi programada antes do primeiro jogo e visa a preservação dos atletas e do aumento da concentração para o jogo decisivo.

“O grupo vai estar junto, tendo todos os cuidados com alimentação, sono e testes. Se ficássemos treinando em Porto Alegre e viajássemos na véspera da partida, poderíamos perder o controle de algum jogador e ele trazer para dentro do CT a Covid-19 e prejudicar todo mundo. Nesta hora, também é importante conversar, trocar ideias e unir ainda mais o grupo”, revelou o técnico.

Sem a presença da torcida, o grupo desceu do ônibus e entrou em um acesso especial, que fez o elenco gremista evitar passar pelo saguão do aeroporto Salgado Filho.

Renato Portaluppi fez questão de levar todo o elenco gremista, inclusive o lesionado Pedro Geromel, para a partida decisiva em São Paulo - Foto: Guilherme Almeida

O Grêmio treina na sexta-feira, às 16h, no gramado do hotel que servirá de concentração para a delegação. A preparação será encerrada com um trabalho às 9h de sábado.

O jogo decisivo está marcado para domingo às 18h, no Allianz Parque. Para conquistar o título, o Grêmio precisa vencer por 1 a 0 e, depois, superar o adversário nos pênaltis. Vencer com dois gols de diferença no tempo normal também garante o hexacampeonato da Copa do Brasil para o Tricolor.

Correio do Povo