Sem um meia armador, Grêmio esbarra na falta de criatividade
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sem um meia armador, Grêmio esbarra na falta de criatividade

Time não consegue soluções na armação, e Renato vê Jean Pyerre longe da melhor forma


Rafael Peruzzo

Jean Pyerre está se recuperando de lesão

publicidade

O Grêmio iniciou a temporada tendo Thiago Neves e Jean Pyerre como os armadores da equipe, os responsáveis pela criação no meio-campo, pelos passes que deixam os atacantes mais perto do gol. O primeiro foi um fracasso retumbante e teve o contrato rescindido recentemente. O segundo, considerado uma joia no clube, um jogador diferenciado, não consegue engatar uma sequência de partidas desde setembro do ano passado, quando teve uma séria lesão muscular. A consequência é que o time, a cada partida, sente a falta de um articulador.

O problema se agrava quando Maicon não está em campo. Mesmo vindo um pouco mais de trás, ele faz o time jogar e por vezes assume esse protagonismo no meio-campo. Mas é outro atleta que frequentemente fica fora por lesões e problemas musculares. “O meia é o cérebro do time e na maioria das vezes, nos faz muita falta. Temos o Jean Pyerre, que está há muito tempo parado e longe da melhor forma. A gente tem que improvisar, mas muita gente não vê isso, só fazem cobranças”, lamenta o técnico Renato Portaluppi. 

O treinador vinha testando Robinho no setor, sem sucesso. Na vitória sobre o Juventude, quinta-feira, Isaque atuou na função e deu boa resposta em determinados momentos. “O mais importante para mim é jogar. Independente se vou armar ou chegar na área, procuro fazer aquilo que está na estratégia que o professor nos passa e tento fazer o melhor possível”, destaca o garoto Isaque.

A ausência de um armador de ofício também prejudica o centroavante, que recebe poucas bolas. Diego Souza praticamente não foi acionado diante do Ju. “O meio-campo é muito importante, principalmente para o estilo do Grêmio, de posse, de toque de bola”, define Isaque.

A solução para o problema chama-se Jean Pyerre. É nele que o Grêmio aposta suas fichas para resolver o problema. “É um jogador importante. Hoje (quinta) coloquei ele faltando uns 20 minutos. Mesmo não estando 100%, precisamos começar a colocar o Jean, mas com muito cuidado”, finaliza Renato. 

O meia uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria, tem uma situação encaminhada com o Grêmio, mas que ainda depende de ajustes financeiros entre o Tricolor e a equipe italiana. A negociação segue acontecendo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895