Silêncio é estratégia para lidar com o "Caso Suárez"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Silêncio é estratégia para lidar com o "Caso Suárez"

Grêmio e jogador decidem, pelo menos por enquanto, não falar a respeito do imbróglio do atacante, que sofre com dores no joelho

Lucas Mello

publicidade

Há uma divergência entre Grêmio e Suárez em relação ao modo de tratar as dores no joelho direito do uruguaio. Enquanto o Tricolor insiste em um tratamento conservador em Porto Alegre, o centroavante cogita ir para Barcelona e consultar com o médico Ramón Cuga, referência em tratamento de lesões no joelho na Espanha e responsável pela cirurgia no menisco do jogador em janeiro de 2020. As partes começaram a debater o assunto de forma presencial na terça-feira passada. Novas reuniões devem acontecer até chegar a uma definição. Enquanto isso, ambas as partes não vão se manifestar.

Há um acordo entre diretoria e Luisito para que não falem mais sobre o tema. A única declaração oficial do clube aconteceu na quinta-feira passada, quando o então vice de futebol Paulo Caleffi negou a sinalização de aposentadoria antecipada por parte do camisa 9. Depois, no último domingo, foi a vez do técnico Renato Portaluppi não só confirmar que o jogador convive com dores, mas também revelou que “têm mais coisas acontecendo”. No final da noite dessa quarta-feira, o Grêmio anunciou a saída de Caleffi da diretoria. 

A partir daí, a ideia tricolor é conduzir essa situação da forma que possa ter Luis Suárez ao máximo dentro de campo, mesmo que tenha que reduzir a carga dos treinamentos e também o número de jogos que o atleta atue. 

Uma viagem para tratar as dores no joelho direito na Europa implicaria perda desportiva, com o Pistolero sendo desfalque por tempo indeterminado. Ontem pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, Suárez apareceu no gramado e participou do treino durante todo o tempo. Quando Renato comandou uma atividade em campo reduzido, as dores no joelho direito ficaram mais evidentes.

O uruguaio se movimentou um pouco e logo colocou as mãos no joelho. Mesmo que tenha treinado em tempo integral, o centroavante deve ser preservado do confronto contra o Bahia, no sábado, às 18h30min, pelo Brasileirão. O planejamento da comissão técnica é tê-lo contra os próprios baianos no duelo que abrirá as quartas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira, em Salvador.

Aos poucos, o departamento médico do Grêmio vai sendo esvaziado. Após Ferreira se recuperar de lesão muscular, agora é a vez de Geromel e Jhonata Robert estarem perto de retornar aos gramados. Segundo o clube, a previsão é de que ambos estejam à disposição de Renato Portaluppi em 15 dias.

O zagueiro e o meia-atacante foram liberados para trabalhar com bola e participaram de boa parte das atividades. Na parte final, Geromel correu ao redor do gramado e Jhonata Robert voltou para o setor interno. A ausência no treino foi João Pedro. O lateral-direito apresentou um desgaste e ficou na academia. Em princípio, não preocupa para os próximos compromissos do Tricolor.

Ídolo do clube, Marcelo Grohe foi uma atração no CT, ontem pela manhã. Acompanhado do filho, o ex-goleiro gremista conversou bastante com Pedro Geromel. Ele está de férias do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895