person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Situação de Jean Pyerre no Grêmio segue indefinida

Meia ainda não assinou saída, mas destino deve ser mesmo o futebol turco

Jean Pyerre segue com situação indefinida no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A situação do meia Jean Pyerre no Grêmio segue indefinida. Apesar de mais uma vez o anúncio da saída do jogador não acontecer, já que ele não faz parte dos planos do clube para 2022, o desligamento não foi confirmado.

A expectativa é de que a definição da saída fosse anunciada nesta segunda-feira, o que não ocorreu. Apesar disso, o destino do atleta deve ser mesmo o futebol turco, com saída por empréstimo para o Girensunspor, por cinco meses. 

O prazo dado era para que o jogador analisasse as possíveis propostas. Conforme o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, o jogador precisa buscar "novos ares" e, portanto, não deve permanecer para a disputa da Série B. 

Até semana passada, o meia estava de malas prontas para desembarcar em Curitiba, para defender o Athletico-PR. Mas o atleta voltou atrás após proposta do clube turco. Assim, o Grêmio deve voltar a conversar com o jogador para adiantar a saída. 

Renovação de Ferreira 

O Grêmio segue trabalhando para a renovação do atacante Ferreira. O jogador, que deve ter uma valorização salarial para a disputa da Série B, tem contrato "encaminhado" segundo a direção, que está otimista pela permanência. 

No entanto, nesta segunda-feira, o atleta teria sido sondado pelo Flamengo. A informação foi trazida pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, no programa Ganhando Jogo. Os valores de uma eventual negociação chegariam a 8 milhões de euros, valor exigido pelo Tricolor para liberar o atleta. 

A possível investida dos cariocas vem após a proposta do Al-Hilal por Michael. O clube árabe estaria disposto a pagar cerca de 8 milhões de dólares, aproximadamente R$ 50 milhões. Ferreira seria uma opção para repor uma possível saída de Michael.

Correio do Povo / Rádio Guaíba