Título do Gauchão gera expectativa por "algo maior" para o Grêmio em 2021

Título do Gauchão gera expectativa por "algo maior" para o Grêmio em 2021

Aproveitamento de Tiago Nunes à frente do Tricolor é superior a 92%

Rafael Peruzzo

Título do Gauchão gera expectativa por "algo maior" para o Grêmio em 2021

publicidade

O Campeonato Gaúcho pode até não ser o parâmetro ideal para as demais competições que o Grêmio vai enfrentar a partir de agora. Porém, a conquista do título sobre o maior rival reafirma uma hegemonia que já dura quatro anos, aumenta a confiança do grupo de jogadores e, principalmente, abaliza o trabalho do técnico Tiago Nunes. O aproveitamento do treinador em nove jogos é de 92,5%, com oito vitórias e uma taça conquistada. Um cenário que aumenta o otimismo no clube para alçar voos maiores em 2021. 

Veja Também

Além de vencer o Gauchão, o Grêmio já está classificado para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. E no próximo domingo, contra o Ceará, começa a disputa do Campeonato Brasileiro, que este ano não ficará em segundo plano, como muitas vezes ocorreu em temporadas recentes. A contratação do atacante Douglas Costa também aumenta a perspectiva do clube.

“A chegada de jogadores desse quilate mexe com o imaginário do nosso torcedor, traz uma confiança grande para a equipe”, diz Tiago Nunes. “A conquista importante no início do ano, contra o maior rival e com dois jogos consistentes, cria expectativa e nos dá a esperança de que podemos lutar por mais. Faz parte da tradição do Grêmio entrar para competir e ser campeão. O título gaúcho nos dá confiança de que podemos buscar mais conquistas nesta temporada”, avalia o treinador.

A exigência a partir de agora será outra. Em um primeiro momento, o grupo não sofrerá mais alterações. “Temos potencial de disputar todas as competições em que estamos inseridos”, acredita Tiago. Depois de se reforçar com Douglas Costa, a direção não deve fazer maiores investimentos, mas há a intenção de trazer ao menos um meia-atacante.

O presidente Romildo Bolzan Júnior já declarou que essa é uma posição carente no elenco, e algum jogador pode chegar nas próximas semanas. “A nossa equipe se adapta a diferentes cenários contra grandes adversários, dentro e fora de casa, tem maturidade para atuar em diversas circunstâncias, capacidade de se transformar, são ingredientes fundamentais em uma equipe campeão”, elogia o técnico do Grêmio. 

Estreia de Douglas Costa 

A estreia de Douglas Costa ainda não tem data para acontecer. O jogador treinou no final de semana e nos próximos dias será dispensado em função de seu casamento no Rio de Janeiro, que já estava marcado. O atacante terá de passar por uma espécie de pré-temporada para alcançar o preparo físico ideal e amenizar os riscos de lesão ao longo da temporada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895