Tiago Nunes quer um Grêmio que “entenda o momento" do jogo e se adapte à necessidade

Tiago Nunes quer um Grêmio que “entenda o momento" do jogo e se adapte à necessidade

Técnico gremista elogiou movimentação de Thiago Santos e Matheus Henrique

Correio do Povo

Tiago Nunes quer fazer com que a equipe do Grêmio consiga se adaptar as circunstâncias dos jogos

publicidade

O Grêmio com Tiago Nunes jogou três partidas e fez 100% de aproveitamento, mas o treinador sabe que a equipe tem muito a crescer e para isso pede tempo. Após a vitória, por 2 a 1, sobre o Caxias, no Centenário, o técnico destacou que ainda precisa “conhecer” as características dos atletas para que consiga dar um rendimento ainda melhor ao time.

“Historicamente, o Grêmio, com um jogo maravilhoso de aproximação e posse conseguiu conquistar muitos títulos. Os jogadores tinham a características de vir buscar a bola no pé, dar o volume de jogo e dar o tempo para os jogadores chegarem próximo da área adversário. Hoje temos jogadores mais verticais no ataque e que não tem essa característica. Então, é achar o equilíbrio de potencializar o que temos de muito bom, mas de acordo com os jogadores que estão dentro de campo”, revelou.

Para ele, o ideal é que o time consiga jogar de diferentes maneiras e consiga se adaptar ao que a partida exige. “Vamos alternar (a forma de atuar) de acordo com o adversário, no momento do jogo. Penso em uma equipe que tenha a capacidade de entender o momento. De jogar um pouco mais atrás ou mais na frente. Isso só o tempo. A reedição. O conhecimento dos jogadores que estão em campo e as características complementares para que possa acontecer”, destacou.

Tiago elogiou o desempenho de Matheus Henrique atuando mais adiantado e também fazendo as coberturas necessárias quando Tiago Santos avança para ajudar no ataque. O técnico ressaltou que o volante fez uma função mais adiantada no pré-olímpico e tem todas as condições de atuar mais adiantado. Ele ainda comentou sobre a evolução de Tiago Santos, reforço contratado recentemente, mas que vem de boas apresentações.

“Penso muito no equilíbrio das ações. O Thiago Santos tem liberdade de saída e de chegar (na área adversária). Inclusive teve uma participação importante, dando um corta luz, na sequência da jogada no gol do chute cruzado do Diego (Souza). Ele saindo, automaticamente, outro jogador ocupa o setor. Minha ideia não é definir um atleta para isso, pois eles têm liberdade de movimento”, declarou.

O Grêmio volta aos treinos na tarde desta segunda-feira. O próximo compromisso é contra o Araguá, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 19h15min, no primeiro jogo de Tiago Nunes na Arena.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895