person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tiago Nunes ressalta comprometimento do Grêmio em resolver os problemas

Técnico elogiou a consistência do time, mas alertou que o processo de evolução ainda precisa de tempo

Thiago Nunes aprovou o rendimento do Grêmio na vitória sobre o Lanús, na Argentina, mas alertou sobre a necessidade de tempo para evoluir | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A vitória do Grêmio sobre o Lanús, por 2 a 1, na quinta-feira, no estádio La Fortaleza, foi motivo de comemoração por parte do técnico Tiago Nunes, em especial, pelo comprometimento dos jogadores e também por superar as dificuldades coletivamente. Com apenas dois jogos e poucos treinos, o treinador demonstrou satisfação pela “postura exemplar” dos seus comandados contra um adversário, em tese, mais difícil do grupo H da Copa Sul-Americana, na Argentina.

“Nos preparamos bem para esse momento. Passamos as informações necessárias. Os atletas tiveram uma postura exemplar de comprometimento. Não só com as questões propostas, mas entre eles mesmos, pela capacidade que eles têm de resolver os problemas do jogo dentro do campo. Estou muito satisfeito, mas ainda em um processo de melhora jogo a jogo. De evolução, como faz parte de qualquer equipe de futebol”, destacou.

Tiago gostou da consistência demonstrada pela equipe em grande parte do jogo, elogiou a boa compactação, em especial, em “momentos de pressão do adversário” e por conseguir fazer a “circulação de bola desde a saída (da defesa para o ataque)”. “Destaco o espírito da equipe para competir e vencer os duelos”, acrescentou.

O treinador ainda explicou os motivos que o fizeram sacar o jovem Jean Pyerre e colocar o experiente Maicon, que vinha de lesão, no segundo tempo da partida.

“A ideia era colocar um atleta com qualidade técnica para jogar, tanto na articulação por trás da linha da bola, mas também entrar atrás da linha dos volantes do Lanús. Que tem essa qualidade de jogo. Que tenha o jogo de combinação e que possa pensar o jogo. Foi uma partida bastante do primeiro tempo, o Jean (Pyerre) deu uma desgastada no início do segundo tempo, então, pensei em colocar um jogador com essa capacidade, além da liderança do Maicon, em um compromisso importante fora da casa”, concluiu.

O Grêmio treina nesta sexta-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho, e no sábado às 9h30min. Após a atividade, a delegação sobe a Serra para iniciar a concentração para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão. O jogo contra o Caxias está marcado para domingo, às 19h, no Estádio Centenário.

Correio do Povo