Treino do Grêmio tem conversa de Renato com atletas e time sem Bitello e Villasanti
Técnico testou meio-campo com Thiago Santos, Thaciano e Lucas Leiva
publicidade
O segundo treinamento do Grêmio em preparação para o jogo contra o Bahia, agendado para domingo, às 16h, na Arena, começou um pouco diferente nesta terça-feira. O técnico Renato Portaluppi chamou o grupo de jogadores para uma conversa que durou mais de 20 minutos no CT Luiz Carvalho. Além disso, o treinador montou uma formação sem as presenças dos volantes Villasanti e Bitello.
Na atividade de hoje, Renato elaborou a equipe com a seguinte formação de linha: Léo Gomes, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Thaciano, Lucas Leiva; Biel e Guilherme; Diego Souza. O teste não significa que esta será a escalação do final de semana, até porque o Grêmio ainda terá mais treinos e alguns deles devem ser fechados.
#Grêmio | Após conversa de 25 minutos entre Renato Portaluppi e o grupo de jogadores, a atividade desta terça-feira começa aqui no CT Luiz Carvalho. @GuaibaEsporte pic.twitter.com/WaNVFkuCMK
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) October 11, 2022
Recuperação e os liberados
Ainda sem poder atuar nos gramados do CT, o meia Campaz seguiu nesta terça o trabalho de transição física. No último sábado, Renato afirmou que não iria contar com o jogador, mas há uma chance de ele ficar à disposição para o jogo contra o Náutico, confronto que pode marcar a volta do Tricolor à elite do futebol brasileiro. Já o atacante Janderson realizou a sua primeira atividade física no CT. Ele ainda se recupera de uma fratura em duas vértebras.
A comissão técnica decisiu liberar os atletas Gabriel Silva, Gustavo Martins, Thiago Rosa e Emerson para atuar no time de transição, que enfrenta o Bagé, nesta quarta-feira, pela Copa FGF. A equipe inclusive deverá ter o goleiro Gabriel Grando como titular.
*Com informações do repórter Paulo Nunes