Universidad Católica enfrenta o Rosario Central em jogo que interessa ao Grêmio
capa

Universidad Católica enfrenta o Rosario Central em jogo que interessa ao Grêmio

Time chileno disputa vaga nas oitavas com o Tricolor

Por
Correio do Povo

Católica e Central se enfrentam pelo grupo do Grêmio nesta noite

publicidade

A Universidad Católica enfrenta o Rosario Central na noite desta quarta-feira, às 19h15min, no Gigante de Arroyito, em jogo importante para a definição do segundo classificado do Grupo H da Libertadores da América. Em terceiro lugar da chave após a vitória do Grêmio sobre o Libertad, os chilenos buscarão uma vitória para recuperar o segundo posto e terem vantagem na última rodada.

• O Correio do Povo acompanha Universidad Católica x Rosario Central em tempo real a partir das 19h15min

O Grupo H já tem um classificado para as oitavas de final, o Libertad, que tem 12 pontos. O Grêmio chegou a sete com a vitória sobre os paraguaios nessa terça-feira enquanto a Universidad Católica soma seis. Eliminado, o Rosario Central tem apenas um ponto. Se houver empate na Argentina, o Grêmio seguirá em segundo na chave por ter um saldo melhor que a Católica.

Grêmio e Católica vão definir em um confronto direto no dia 8 de maio o segundo classificado do Grupo H. Dessa forma, o jogo desta noite entre argentinos e chilenos irá definir quem terá a vantagem de empate na partida marcada para a Arena.

Católica tem dúvida no meio-campo

O técnico da Universidad Católica, o argentino Gustavo Quintero, ainda não sabe se poderá contar com um dos seus principais jogadores nesta noite. O meio-campista Luciano Aued tem um desconforto muscular e pode desfalcar a equipe diante dos argentinos. O provável time chileno para a partida tem: Dituro; Rebolledo, Lanaro, Kuscevic, Magnasco; Fuentes, Aued (Carreño); Fuenzalida, Piñares, Puch; Riascos.

Eliminado após a vitória do Grêmio sobre o Libertad, o Rosario Central tem ainda a esperança de obter uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, o time argentino precisará vencer seus últimos dois compromissos, nesta noite diante da Católica e na última rodada contra o Libertad – ambos no Arroyito.

O técnico Diego Cocca deverá mandar a campo a seguinte equipe: Ledesma; Molina, Caruzzo, Barbieri e Alfonso Parot; Rinaudo e Villagra; Leonardo Gil, Maximiliano Lovera e Aguirre; Riaño.