Vestiário gremista critica arbitragem após derrota para o Flamengo
capa

Vestiário gremista critica arbitragem após derrota para o Flamengo

Renato Portaluppi pediu a mesma regra para todos os clubes do Brasileirão

Por
Correio do Povo e AE

Arbitragem de Raphael Claus foi alvo de críticas no Grêmio


publicidade

Com um pênalti polêmico, convertido por Gabriel, o Grêmio voltou a perder neste domingo para o Flamengo em 2019 - 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos quatro confrontos entre eles, foram três derrotas e apenas um empate. Algumas vozes do vestiário gremista criticaram a atuação do árbitro Raphael Claus e pediram critério para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

"Ninguém me pergunta se foi pênalti ou não. Pela regra, o Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem) esteve aqui explicando e não estou discutindo. Agora, a regra tem que ser para todos. Gaciba esteve aqui, mostrou jogador caindo ainda sem tocar o chão e disse que não é mais pênalti. Do outro lado, tivemos um lance muito parecido e não foi marcada a penalidade. É a única coisa que eu tenho sobre isso: ou a CBF se posiciona de uma forma em que obriga o juiz a olhar, ou tira o VAR", afirmou o técnico Renato Portaluppi. 

Renato ainda cobrou uma decisão clara sobre o que é penalidade ou não. "A CBF tem que decidir o que é pênalti. A regra precisa ser a mesma para todos. Eu concordo que o árbitro manda, então ele tem que ser obrigado a junto com o vídeo olhar. Chega do cara do VAR apitar. Quando são os lances do Grêmio, todos vão lá olhar. Contra o Grêmio, o cara do VAR apita", disse. 


O zagueiro Pedro Geromel desabafou sobre o assunto e deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem. "Mais uma vez o jogo foi decidido em um lance de interpretação. O campeonato está acabando, então esperamos que para o ano que vem a arbitragem chegue em um acordo para ser igual para todos. Não adianta virem explicar uma coisa e em campo fazerem outra", afirmou o defensor, que também analisou o futebol apresentado pelo Grêmio. "O resultado não foi o que queríamos. Não tivemos calma no último passe para acertar o gol e sair com a vitória. Tivemos um bom volume de jogo, mas não conseguimos concluir", completou.