Vice do Grêmio cita segundo tempo péssimo e fala em recuperar mental de jogadores

Vice do Grêmio cita segundo tempo péssimo e fala em recuperar mental de jogadores

Marcos Herrmann destacou que o foco estará todo voltado para o Brasileirão após goleada sofrida na Copa do Brasil

Correio do Povo

Marcos Herrmann quer aproveitar até o sábado para recuperar o mental dos jogadores para buscar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão

publicidade

O vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, lamentou o segundo tempo “péssimo” nos 4 a 0 para o Flamengo, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. O dirigente destacou que o Tricolor fez uma excelente primeira etapa contra o rubro-negro e merecia “melhor sorte”. Ele e a comissão técnica irão aproveitar os dias que faltam até o compromisso contra o Corinthians para tentar recuperar o mental do grupo de jogadores. “Temos um time e um elenco forte. Precisamos ter confiança de praticar um bom futebol. Houve uma queda grave, mas temos que ter confiança e passar pelo Corinthians”, concluiu.

Herrmann acredita que dificilmente a equipe conseguirá reverter a situação no dia 15, no Maracanã, então, o único objetivo do clube é se recuperar no Brasileirão.

“Encarramos com realismo a Copa do Brasil, se tornou praticamente inviável. Temos de encarar isso. E o Brasileirão é prioridade absoluta, pelas por razões óbvias. Nosso grande desafio, nesses três dias até o jogo com o Corinthians, é recuperar o anímico. E que fizemos um primeiro tempo muito bom. O segundo tempo foi terrível, mas o primeiro muito bom. Temos que incutir no pessoal para que eles não tenham dúvida e acreditem neles mesmo”, afirmou.

O discurso da direção é de que o Grêmio vinha em evolução e que a goleada para o Flamengo foi circunstancial. Para buscar uma remobilização, Herrmann destacou o retrospecto recente do time de Luiz Felipe Scolari.

“Nos primeiros oito jogos fizemos dois pontos e nos oito seguintes fizemos 14. Então, o problema no Brasileiro é anterior. Viemos em crescimento, mas não podemos deixar que 45 minutos façam a peteca cair. Tivemos um primeiro tempo muito bom e merecíamos uma melhor sorte. Além disto, temos que lembrar que temos uma recuperação flagrante no Brasileirão. Tendo isso claro e passando isso para as pessoas. Convocando os torcedores a apoiar os jogadores, vamos sair rapidamente desta situação, como venho prevendo há um mês e meio”, declarou.

O Grêmio volta aos treinamentos a partir das 15h. Além do trabalho, Felipão o treino de sexta no mesmo horário para definir o time. O jogo contra o Corinthians está marcado para sábado, às 21h, na Arena.

O Tricolor é o 17° com 16 pontos no Brasileirão, a dois do Fluminense, que tem o mesmo número de jogos, e o Bahia, que tem uma partida a mais que o Grêmio. O clube paulista é o sexto com 24.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895