Zagueiros do Grêmio Geromel e Kannemann testam positivo para Covid-19

Zagueiros do Grêmio Geromel e Kannemann testam positivo para Covid-19

Defensores estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias

Correio do Povo

Kannemann e Geromel ficarão 15 dias em quarentena para se recuperar da Covid-19

publicidade

O Grêmio informou nesta terça-feira que os zagueiros Kannemann e Geromel testaram positivo para a Covid-19. Os testes foram realizados na última sexta-feira. Os dois atletas estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias, conforme orientação do departamento médico.

Geromel estava fora do jogo contra a Universidad Católica, do Chile, às 19h15min, na Arena, pois segue em recuperação de um problema físico. Kannemann deverá ser substituído por Rodrigues. Os defensores também estão fora das partidas contra o Inter, no sábado, na Arena; Coritiba, na próxima quarta-feira, também em Porto Alegre e, possivelmente, da partida contra o Santos, no dia 11, na Vila Belmiro.

Na nota divulgada hoje, o clube gaúcho destacou que fez 81 coletas na última sexta-feira pelo método RT-PCR e 79 apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus. "Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2.019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional", encerra o texto.

O Grêmio pode conquistar vaga para as oitavas de final da competição em caso de vitória contra os chilenos. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895