Guga e Djokovic se divertem e criam novo clássico do tênis

Guga e Djokovic se divertem e criam novo clássico do tênis

Ex-número 1, brasileiro bateu o atual líder da ATP por 2 sets a 0 em jogo amistoso

AE

Vitória dos sorrisos no duelo entre Guga e Djokovic no saibro

publicidade

Uma exibição do melhor tênis do Brasil contra o número 1 do mundo só poderia render um grande espetáculo, neste sábado no Rio de Janeiro. Os protagonistas tendo ainda o carisma de Gustavo Kuerten e Novak Djokovic garantiu risadas e espírito esportivo até o último ponto. Melhor ainda, Guga fez lembrar dos velhos tempos de número 1 e garantiu a vitória na partida amistosa por 2 sets a 1 (7/6 e 7/5). Cumpriram a sua missão de entreter os mais de 10 mil torcedores  no ginásio do Marcanãzinho.

Apesar da vantagem final, após os cumprimentos o brasileiro se recusou a fazer comparações e analisar uma possível chance de jogar de igual para igual com os melhores da atualidade. Ele foi consciente e admitiu que, se jogasse a sério o tempo todo, o sérvio teria vencido.

Djoko, notavelmente, imprimiu um ritmo menos alucinante do que aquele natural do circuito da ATP. Não apenas para evitar "matar o véio Guga", como também para se poupar de uma possível lesão por esforço. Claro que o sérvio também precisaria fazer uma de suas imitações e a "vítima" foi o brasileiro. Vestido nas mesmas cores de Guga, ele colocou uma peruca de cabelos encaracolados e repetiu gestual e gritos do ex-número 1 a cada ponto. Depois, ensaiou a coreografia da música "Ai se eu te pego", do cantor Michel Teló. No momento mais emocionante, no final da partida, abriu uma faixa com uma mensagem para o pai, que está doente.

"Espero que vocês entendam o quanto isso é especial. O Guga foi um dos mais carismáticos jogadores de tênis e hoje ele mostrou o motivo. O tênis brasileiro tem um grande espírito e uma grande alma. A Sérvia é um país pequeno, mas tem muito em comum com o Brasil. Somos muito emotivos, também", destacou Djokovic, para todo o ginásio, logo após a partida.

"Não sei como agradecer ao Djokovic por isso", retribuiu Guga. "Ele tem noção do impacto que tem como pessoa, é um cara especial, e vem vencendo a todos. Não imaginava que pudesse sentir algo igual ao que vivi hoje, desenhando este coração", completou o brasileiro, que repetiu o gesto que o consagrou no saibro de Roland Garros, onde venceu seus três Grand Slams.


De peruca, Sérvio não perdoou o tricampeão de Rolando Garros com suas imitações. Tasso Marcelo/AE/CP



Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895