Guga lança autobiografia "absurda" em Porto Alegre

Guga lança autobiografia "absurda" em Porto Alegre

Ex-tenista conta detalhes da infância e da jornada épica em Roland Garros 1997

Amauri Knevitz Jr.

Guga falou sobre a ligação com o Estado, por conta do técnico Larri Passos

publicidade

Títulos, conquistas, lesões, dificuldades. Tudo isso está retratado na autobiografia “Guga, um brasileiro”, lançada pelo ex-tenista em Porto Alegre nesta quinta-feira. Porém, o que ele mais gostou de contar no livro foi o período em que o Brasil ainda não havia conhecido este filho ilustre: a infância, os momentos em família, a paixão do pai buscando lugar para o menino treinar em uma cidade com pouca estrutura para o tênis.

“É absurdo pensar na minha história, saindo de Florianópolis para ser o melhor do mundo. Não tinha nenhum senso. Por isso, resgatar estes pontos é tão importante”, afirmou o tricampeão de Roland Garros.

Guga falou sobre a ligação com o Rio Grande do Sul, na figura do técnico Larri Passos. “Aqui eu encontrei um segundo pai. Um típico gaúcho, determinado, que me ensinou a ser um vencedor. Ele é um dos protagonistas desta história. Eu estava lá dentro segurando a raquete, mas tinha muita gente jogando comigo“, relatou.

Com seu carisma célebre, Guga comentou o assombro causado pela primeira conquista de Grand Slam, quando era o 66º do ranking, em 1997. “Não fazia sentido. Eu fui para tentar ganhar dois jogos”, relembrou.

Guga afirmou não ter nenhum arrependimento. No entanto, com o conhecimento que tem hoje, “faria diferente umas 100 coisas”. A principal delas seria se negar a passar pela primeira cirurgia no quadril, que marcou o início do fim da sua carreira.

Mais sobre tênis no blog Área de Saque


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895