Inglaterra retira protesto na Fifa contra Rússia

Inglaterra retira protesto na Fifa contra Rússia

Decisão foi tomada após um pedido de desculpas dos dirigentes russos

AE

publicidade

A candidatura da Inglaterra para a Copa de 2018 retirou nesta quinta-feira o protesto formal que tinha feito na Fifa, no dia anterior, contra a candidatura da Rússia para o mesmo Mundial. A decisão foi tomada após um pedido de desculpas dos dirigentes russos pelas críticas que tinham disparado contra a campanha inglesa para a eleição do dia 2 de dezembro.

De acordo com as regras da Fifa, os candidatos na eleição da sede de uma Copa do Mundo não podem fazer comentários depreciativos sobre os rivais. Mas o presidente da candidatura da Rússia, Alexey Sorokin, teria dito a um jornal russo, na semana passada, que a capital inglesa possui um alto índice de criminalidade e problemas de jovens com o álcool.

Sorokin alegou que suas declarações tinham sido mal traduzidas pela imprensa inglesa, mas a candidatura da Inglaterra não aceitou a justificativa e entrou com o protesto formal na Fifa, que prometeu analisar o caso. Mas um encontro nesta quinta-feira entre os dirigentes dos dois países, com o devido pedido de desculpas, selou a paz entre eles.Dirigentes das candidaturas da Rússia e da Inglaterra se encontraram em Zurique, na Suíça, onde aproveitaram a reunião do Comitê Executivo da Fifa para fazer lobby para a eleição do dia 2 de dezembro. Os dois países concorrem com as candidaturas conjuntas de Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda para ser eleita a sede da Copa do Mundo de 2018.



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895