Insatisfeito com salários atrasados, Thiago Neves acerta saída do Sport
patrocinado por

Insatisfeito com salários atrasados, Thiago Neves acerta saída do Sport

Meia ajudou clube a evitar rebaixamento em 2020, mas não repetiu boa temporada

AE

Meia realizou 21 jogos e se envolveu em polêmica com torcedores na internet

publicidade

Insatisfeito com salários atrasados, Thiago Neves deixou o Sport nesta segunda-feira. Apesar de ter contrato com o time pernambucano até o final do ano, o meia chegou a um acordo com o clube para antecipar o fim do vínculo entre as duas partes. O jogador já vinha sinalizando que poderia deixar a equipe desde a semana passada.

Nas redes sociais, o Sport se manifestou em uma nota curta afirmando que as conversas entre representantes do Thiago Neves e diretores da equipe foram de "alto nível". "O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira."

Recentemente o jogador se envolveu em uma polêmica após responder a um torcedor em uma rede social depois da derrota para o Inter, por 1 a 0, no último dia 13. Acusado de tumultuar o ambiente, Thiago Neves disse que ajuda o clube comprando, do próprio bolso, itens para a rotina de trabalho como chuveiro, alimentos e aparelhos para fisioterapia.

Na semana passada, além das discussões nas redes sociais, o atleta não treinou com os companheiros por alguns dias. Mesmo assim, foi titular na derrota para o Atlético-MG, por 3 a 0, no último sábado. Em outra publicação chegou a afirmar que era um dos jogadores que mais gostavam do clube. Os quatro jogadores citados pelo jogador, em resposta a um torcedor, são André, Betinho, Ronaldo e próprio Thiago Neves.

O jogador chegou ao Sport em agosto de 2020 para a disputa do Campeonato Brasileiro e, com seis gols, ajudou a evitar o rebaixamento da equipe pernambucana no ano passado. Ao todo, foram 46 partidas. O meia balançou as redes oito vezes e foi responsável por duas assistências.

Por conta de lesões e também por ter contraído Covid-19, Thiago jogou menos do que o esperado em 2021: foram 21 jogos, sendo três na Copa do Nordeste, quatro no Campeonato Pernambucano e 14 no Campeonato Brasileiro. Em 2021, marcou dois gols e não deu nenhuma assistência.

Com 17 pontos, o Sport ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e se encontra na frente apenas da lanterna Chapecoense, que soma 10 pontos. No final de semana, a equipe treinada por Gustavo Florentín perdeu para o líder Atlético-MG por 3 a 0. O próximo jogo do Leão será contra o Fortaleza, no próximo domingo (26), na Ilha do Retiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895