Inter de Milão aplica 5 a 0 no Chievo e assume liderança do Campeonato Italiano

Inter de Milão aplica 5 a 0 no Chievo e assume liderança do Campeonato Italiano

O croata Ivan Perisic marcou três gols

AFP

Croata Ivan Perisic marcou três gols

publicidade

 A Inter de Milão se tornou a nova líder do Campeonato Italiano, após golear por 5 a 0 o Chievo (12º) numa partida em que brilhou o croata Ivan Perisic, autor de três gols, neste domingo pela 15ª rodada da competição.

A derrota do Napoli, ex-líder e agora segundo colocado, para a Juventus (1-0) na sexta-feira deu à Inter a oportunidade de assumir o topo da tabela.

A Juve, outra grande vencedora do fim de semana, é a terceira colocada e tem apenas um ponto a menos que os napolitanos e dois a menos que a Inter, desenhando uma briga feroz pelo título.

Na partida deste domingo disputada no estádio Giuseppe Meazza, a Inter construiu a vitória no primeiro tempo. Perisic abriu o placar aos 23 minutos de jogo e o argentino Mauro Icardi ampliou aos 38.

Na segunda etapa, Perisic fez o terceiro gol aos 12 e, três minutos depois, o eslovaco Milan Skriniar marcou de cabeça. Nos acréscimos Perisic selou a grande vitória com seu terceiro gol.

Com a vitória, a Inter do técnico Luciano Spalletti defenderá a liderança do Calcio contra a Juventus, no próximo fim de semana.

Mais cedo, o Milan (8º) continuou decepcionando sua esperançosa torcida, que teve que se contentar com um empate em 2 a 2 com o lanterninha Benevento.

Até a partida deste domingo, o Benevento havia quebrado o recorde negativo da história do Campeonato Italiano, somando impressionantes 14 derrotas em 14 rodadas. Com o empate diante do Milan, tem agora 1 ponto.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895