Inter faz 8 a 1 no Caxias e conquista o bi do Gauchão - Abril

Inter faz 8 a 1 no Caxias e conquista o bi do Gauchão - Abril

Nova vitória colorada em Gre-Nal provocou a queda de Roth no Grêmio

Grêmio conseguiu a melhor campanha da primeira fase na Libertadores

publicidade

Um mês verde-amarelo

E abril começou com tons verde e amarelo em Porto Alegre. Jogando no Beira-Rio, a Seleção Brasileira goleou o Peru por 3 a 0, no dia 1º. O centroavante Luís Fabiano marcou duas vezes e o volante Felipe Melo, ex-Grêmio, fechou o placar. O lateral colorado Kléber, o atacante Alexandre Pato, ex-Inter, e Ronaldinho Gaúcho também foram atrações à parte para os torcedores, que gritaram o nome do técnico Dunga. No mesmo dia, a Argentina sofreu uma estrondosa surra da Bolívia em La Paz. Na altitude, a seleção de Diego Maradona levou 6 a 1.

Dias depois da vitória sobre o Peru, o atacante Adriano desaparece no Rio de Janeiro e chega a ser dado como morto. Reapereceu dias depois, anunciou sua saída da Inter de Milão e disse que iria abandonar o futebol.

Centenário Colorado

De clube nascido em uma casa na Rua da Redenção a campeão do mundo. Essa é a trajetória do Inter, que completou 100 anos em 4 de abril. Foi um final de semana de festa para os colorados. No próprio dia 4, milhares participaram da caminhada colorada - do Centro ao Beira-Rio. No dia seguinte, um domingo de Gre-Nal. E decisivo! Válido pelas quartas de final da Taça Fábio Koff. O resultado foi o mesmo da primeira fase: 2 a 1 para o Inter, mas dessa vez de virada. Tcheco, Andrezinho e Índio balançaram as redes. Horas depois da partida, Celso Roth acabou demitido do Grêmio.

De novo 8 a 1

Quem achou que o placar da final do Gauchão 2008 nunca mais se repetiria enganou-se. Novamente, o Inter aplicou estrondosos 8 a 1. A vítima em 2009 foi o Caxias, rival do Juventude, que levou a goleada no ano passado. Não era nem final do campeonato ainda e sim da Taça Fábio Koff, o segundo turno do estadual. Como já havia ganhado o primeiro, o Inter automaticamente sagrou-se campeão gaúcho, em 19 de abril.

Melhor da primeira fase

O desempenho no Gauchão não foi bom, mas ninguém foi melhor que o Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Em seis partidas, cinco vitórias e um empate. Campanha que foi encerrada no dia 28 de abril, no estádio Olímpico. No último jogo da primeira etapa da competição, o time comandado pelo interino Marcelo Rospide venceu o Boyaca, da Colômbia, por 3 a 0. Souza, duas vezes, e Léo provocaram as avalanches na Geral.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895