Inter leva virada do Cagliari e Icardi é ofendido pela própria torcida

Inter leva virada do Cagliari e Icardi é ofendido pela própria torcida

Lazio sofre derrota e perde oportunidade de se igualar a Roma na vice-liderança

AFP

Argentino Mauro Icardi foi vaiado desde a execução do hino

publicidade

Inter de Milão viveu um pesadelo neste domingo, com derrota, de virada, por 2 a 1, em casa, para o recém-promovido Cagliari. Faixas ofensivas contra o capitão do time, o argentino Mauro Icardi, foram usadas pela torcida no jogo válido  pela oitava rodada da Série A italiana. Sem vencer há três jogos no campeonato, o clube 'nerazzurro' sofreu o segundo revés seguido, depois de perder por 2 a 1 para a Roma, e caiu para a 11ª posição, com 11 pontos, dez atrás da líder Juventus.

Já o Cagliari ficou em sétimo, com 13 pontos, e entrou no bolo de times que lutam por vagas em competições europeias, um ponto apenas atrás do terceiro colocado Napoli. No estádio San Siro, a hostilidade contra Icardi começou logo na apresentação das duas equipes. Quando o nome do argentino foi citado pelo locutor do estádio, sonoras vaias foram ouvidas na 'Curva Nord', que reúne os torcedores fanáticos.

Um ódio que parece surpreendente, quando se trata de um jogador que, aos 23 anos, já soma 58 gols em 115 jogos com o clube a acaba de renovar seu contrato até 2021. Vice-artilheiro do 'Calcio', ele já balançou as redes seis vezes nesta edição do campeonato. O sétimo quase saiu aos 26 minutos de jogo. Pênalti a favor da Inter, Icardi vai para a cobrança, mas não acerta a mira e chuta para fora. Só resta ao atacante levar as mãos à cabeça, sob chuva de vaias.

Palhaço

"Icardi deve ter tido isso tudo na cabeça na hora do pênalti. Normalmente, ele é muito calmo nesse tipo de situação. Talvez hoje tenha sido diferente", analisou o técnico Frank De Boer. Nas arquibancadas, as faixas continuam assombrando os argentino: "100 gols e 100 troféus nunca apagarão o fato que você é uma merda" ou "Você usa uma criança para se justificar e nos jogar merda na cara. Você não é um homem, não é um capitão, é uma merda".

As ofensas não foram motivadas pelo desempenho do jogador em campo, mas por um trecho da recém-publicada autobiografia do jogador, "Sempre Avanti" (sempre em frente, em italiano). No livro, Icardi narra um confronto com 'tifosi' depois de uma derrota para o Sassuolo, em fevereiro de 2015.

Na ocasião, o argentino deu sua camisa a uma criança, mas um líder de torcida apareceu para arrancá-la das suas mãos. O atacante relata que disse aos dirigentes da Inter, preocupados com a segurança depois do incidente, que estava "disposto a trazer uma centena de criminosos argentinos para matar todos esses torcedores".

"Estou preparado para enfrentá-los um por um. Talvez não saibam que eu cresci em um dos bairros com a maior taxa de criminalidade de toda a América do Sul", continuou Icardi na autobiografia. Na sexta-feira, torcedores organizados da Inter divulgaram um comunicado para negar os relatos do atacante. "Icardi, para nós, acabou. Pode tirar essa braçadeira (de capitão), seu palhaço".

O atacante chegou a pedir desculpas no Instagram, mas o vice-presidente da Inter, o também argentino Javier Zanetti, anunciou que pretende sancioná-lo. "Para nós, os 'Tifosi' são o que temos de mais importante e todo mundo deve respeitá-los", afirmou o dirigente.

 Lazio também tropeça

Em meio a essa polêmica, o português João Mário chegou a abrir o placar para a Inter aos 10 minutos do segundo tempo, mas Melchiorri empatou para o Cagliari aos 26 e o time da Sardenha garantiu a virada aos 40, com gol contra do goleiro Handanovic.

Em outra partida disputada neste domingo, a Lazio (4º) desperdiçou a oportunidade de se igualar à arquirrival Roma na vice-liderança ao empatar em 1 a 1 em casa com o Bologna, evitando a derrota apenas um pênalti convertido por Ciro Immobile nos acréscimos.

No sábado, a atual pentacampeã Juventus consolidou-se como líder isolada ao derrotar a Udinese (17º) por 2 a 1, com dois gols do argentino Dybala. A 'Velha Senhora' tem cinco pontos de vantagem sobre a Roma, que desbancou o Napoli da vice-liderança ao derrotá-lo por 3 a 1 em pleno estádio San Paolo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895