Inter negocia renovação do contrato de Nico López

Inter negocia renovação do contrato de Nico López

Direção também negocia com jogadores oriundos da base para manter grupo

Fabrício Falkowski

Nico López foi pré-convocado para a seleção do Uruguai

publicidade

Considerando os assuntos fora de campo, a prioridade do futebol colorado é renovar o contrato de Nico López. O jogador uruguaio, destaque do time neste início de temporada, tem vínculo até dezembro de 2020. Alguns reuniões já foram realizadas, mas ainda não é possível afirmar que o acerto está próximo. “É um jogador importante, cuja qualidade todos conhecem. Estamos negociando”, confirma o vice de futebol, Roberto Melo.

Neste momento, é o pai do jogador que trata com o Inter. O objetivo dos dirigentes colorados é acertar a prorrogação do contrato nas próximas semanas, concedendo tranquilidade para o atacante seguir ajudando o Inter na Libertadores e no Gauchão. 

Além disso, o clube negocia a prorrogação do contrato de dois jovens considerados promissores: o lateral Heitor, chamado para o grupo principal no início da temporada, e o zagueiro Roberto, que já tem atuado em jogos do Campeonato Gaúcho. 

Tratativa com meia da base

Outra tratativa em andamento envolve o meia Zé Aldo. Considerado uma das principais promessas do time de transição, o jogador de 20 anos, que veio do Palmeiras, tem contrato até o meio de abril. O Inter busca a renovação do empréstimo para avaliar Zé Aldo por mais alguns meses, principalmente em jogos do time principal. O Guarani de Palhoça (SC), que é dono dos direitos federativos, pede R$ 800 mil pelo jogador e, por enquanto, não aceitou prorrogar o empréstimo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895